Incentivo

REPRESENTATIVIDADE

CEDUC de Imperatriz representará o Maranhão na etapa regional dos Jogos da Juventude

Campeã dos JEMS 2018 no futsal feminino infantil, equipe disputa vaga para a competição nacional

Publicado em: 10/09/2018 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

CEDUC de Imperatriz representará o Maranhão na etapa regional dos Jogos da Juventude

Prefeitura disponibilizou passagens para a delegação viajar até São Luis, de lá embarcam para Natal, RN. (Foto: Assessoria)

A delegação de futsal feminino do Centro Educacional Duque de Caxias-CEDUC, embarcou na noite de domingo (9), para São Luis, de onde viaja hoje para Natal (RN), para disputar a etapa regional dos Jogos da Juventude 2018. A Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, Sedel, disponibilizou as passagens por via rodoviária, para a delegação se deslocar até São Luis. Da capital maranhense até Natal, a responsabilidade passa para o Governo do Estado, tendo em vista que o CEDUC, campeão dos Jogos Escolares Maranhenses  de 2018 da modalidade futsal feminino na categoria infantil, vai representar o estado do Maranhão na competição.

O secretário da Sedel, Wilson Fernandes Júnior e o secretário adjunto Patrick Medeiros, acompanharam o embarque da delegação imperatrizense para São Luis. “Desejamos sorte à toda a equipe do CEDUC, e independente do resultado todos já são vitoriosos por ter participado dos Jogos Escolares Maranhenses sendo campeões. A equipe pode ter certeza que a Prefeitura não medirá esforços para garantir todo apoio necessário”, enfatizou Wilson Fernandes.  

Valdean Amazonas, técnico da equipe vai chefiando a delegação do CEDUC, e disse que o time tem grandes chances de classificação para a fase final dos Jogos Escolares Brasileiros, JEB's. “Fomos campeões dos JEM’s em 2016, ficamos em terceiro lugar nos JEB's daquele ano, em 2017 ficamos em segundo lugar nos JEM’s e fomos campeões esse ano. Temos bagagem para chegarmos e confio plenamente em nossas meninas”, reiterou o professor Valdean.

De acordo com as novas normas adotadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro-COB, a maior competição esportiva estudantil do país terá agora três etapas regionais e uma nacional. A partir desta quarta-feira (12), a cidade de Natal receberá cerca de 1.300 atletas de oito estados do Nordeste, entre eles o Maranhão, para a disputa de vagas nas modalidades coletivas. O Maranhão, disputará com a equipe feminina do CEDUC, futsal feminino, infantil (12 a 4) anos. Além do futsal, basquete, handebol e vôlei estão entre as modalidades coletivas na categoria infantil, que serão disputadas nesta primeira etapa, de 12 a 16 de setembro.

Depois de Natal, a etapa regional dos Jogos Escolares da Juventude segue para Manaus (AM) e Joinville (SC), que receberão pela primeira vez o evento. Em novembro, os jogos voltam para a capital potiguar, para a etapa nacional, com disputas em 14 modalidades e cerca de seis mil atletas. 

De acordo do chaveamento feito pelo Comitê Olímpico Brasileiro-COB, o Maranhão, está no grupo A da competição futsal feminino infantil (12 a 14 anos), juntamente com Sergipe, Bahia e Paraíba. O vencedor estará classificado para a fase final dos Jogos Escolares da Juventude 2018, que serão realizados novamente em Natal, de 12 a 25 de novembro de 2018.

Incentivo