Incentivo

VERANEIO 2019

Em parceria, Sebrae e Sedec oferecem capacitação para empreendedores das praias de Imperatriz

Treinamento foi destinado á profissionais que atuam durante temporada de praias

Publicado em: 02/07/2019 por Francisco Lima

Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Em parceria, Sebrae e Sedec oferecem capacitação para empreendedores das praias de Imperatriz

Empreendedores recebem capacitação sobre boas práticas no atendimento ao cliente (Foto: Assessoria)

Empreendedores da praia do Cacau participaram na tarde da última segunda-feira, 01, de um curso sobre Boas Práticas no Atendimento ao Cliente e Gestão dos Resultados Financeiros. Capacitação, promovida pelo Sebrae em parceria com a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Sedec, contou com participação de cerca de 50 empreendedores que atuam nas praias do rio Tocantins, em Imperatriz. 

Ministrado pelo Consultor de Empresas do Sebrae, Marcelo Oliveira, conteúdo programático incluiu: Atendimento ao cliente, receptividade, preço, qualidade,  higiene, estrutura e limpeza das barracas, manuseio dos alimentos, vestimenta, atenção,  boas práticas, entre outros temas. Empreendedores das praias do Meio e sumaúma também receberam instruções. “Estamos com uma ação itinerante nas praias de Imperatriz, com objetivo de mostrar para essas pessoas que trabalham na prestação de serviço e no atendimento ao cliente,  o que realmente é atender bem”, destacou.

Segundo ele, outro dica importante durante as palestras foi sobre gestão financeira. “É importante que esses empreendedores saibam controlar suas receitas e suas despesas, que evoluam cada vez mais e efetivamente saiam do status de barraqueiro para empreendedor”, frisou

Josivaldo Melo, secretário da Sedec, destaca a importância da capacitação aos empreendedores. “É necessário que o empreendedor desenvolva habilidades e ponha seus conhecimentos para suprir as necessidades do consumidor, com presteza, educação e qualidade nos produtos oferecidos ao consumidor”, disse.

A empreendedora Floriza Pereira de Oliveira, que trabalha na praia do Cacau há mais de 30 anos comercializando comida e bebidas, diz que está otimista em relação ao público esperado para este ano. Segundo ela, “as técnicas são importantes para os profissionais  melhorarem o serviço de atendimento”. 

Abertura oficial de veraneio 2019 acontecerá sábado, 6 de julho. Para receber os visitantes,  a Prefeitura de Imperatriz está investindo na segurança, limpeza, infraestrutura, instalação de banheiros químicos, salva-vidas, estacionamento, rede de energia elétrica, controle do trânsito e palco para apresentações artísticas. A previsão é que a temporada de praias em Imperatriz se estenda até 6 de setembro.

Incentivo