Incentivo

Programação

I Semana do Empreendedor termina nesta quinta

Intenção dos organizadores é a de que evento ocorra mensalmente

Publicado em: 30/08/2017 por William Castro

Secretaria de Desenvolvimento Econômico

I Semana do Empreendedor termina nesta quinta

A oficina sobre como empreender envolveu os participantes de forma dinâmica. (Foto: Sara Batalha)

A Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), promove a 1º edição da Semana do Empreendedor, até esta quinta-feira, 31, com objetivo de orientar profissionais e esclarecer sobre formalização de empresas. Programação começou na terça, 29, inclui palestras, oficinas e plantão de orientações. Atividades acontecem no Palácio do Comércio e na Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).

“Se a gente orienta e incentiva, o micro empreendedor individual de hoje é o grande empresário de amanhã” – ressaltou o secretário da Sedec, Eduardo Sousa, ao enfatizar o apoio da gestão municipal, para orientar sobre o que for importante para que os interessados alcancem seus objetivos.

A primeira oficina sobre como empreender foi ministrada pela agente de desenvolvimento, Francisca Feitosa. Presentes, alunos de curso profissionalizante do Senac, que recebeu instruções sobre oportunidade, dinamismo no mercado de trabalho, metas, planejamento e diferenciais para o sucesso.

“Na atual conjuntura do país, com a situação de crise, as pessoas buscam formas de empreender por necessidade. Mas, o êxito é resultado de muito sacrifício, foco e esforço” – destacou Francisca.

O estudante Deimerson Silva, 18, sonha em ser empreendedor e aprovou as orientações recebidas. “Achei muito interessante, foi esclarecedor, porque tivemos uma oportunidade de aprender mais aqui. Gostaria de agradecer à Sedec” – finalizou.

Nos três dias de programação, pela manhã, o plantão de orientações esclareceu sobre gestão, obrigações e benefícios, Na tarde de terça, foram destacados a formalização e o empreendedorismo. Nesta quarta, o tema abordou sobre como vender para órgãos públicos, e, na quinta, oficina trata de educação financeira.

Incentivo