Incentivo

DESENVOLVIMENTO

Imperatriz constrói agenda positiva para o turismo

Ações integram o polo da Chapada das Mesas para aproximar os municípios da região

Publicado em: 25/01/2018 por Luana Barros

Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Imperatriz constrói agenda positiva para o turismo

Agenda turística busca aproximar os municípios da região (Foto: Edmara Silva)

Equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Sedec, fez reunião estratégica com Beto Kelner, secretário de Turismo do município de Riachão, na quarta-feira, 24. Na pauta, ações integradas entre municípios de Imperatriz, Riachão, Itinga, Montes Altos, Estreito, Carolina, Formosa, Fortaleza, Balsas e Tasso, que integram polo turístico da Chapada das Mesas.

“A reunião teve o objetivo de aproximar os municípios, para que todos façam parte desse processo. Já temos agenda marcada com a instância de governância com reuniões periódicas, esta foi uma reunião paralela, para organizarmos material em conjunto” -  explicou Beto Kelner.

Eduardo Soares, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, esclareceu que Imperatriz se credenciou oficialmente ao polo turístico da Chapada das Mesas em 2017, através do Ministério do Turismo. “Em 2018, pretendemos realizar outras ações para desbravar nossa cidade que tem um grande potencial. A gestão do prefeito Assis Ramos está desenvolvendo a estrutura legal e de infraestrutura que deixam o município em melhor condição para receber pessoas que a partir daqui vão explorar o turismo de negócios, eventos, ecológico e ambiental”.

Segundo ele, está sendo elaborada a Lei Municipal do Turismo que cria o Conselho e o Fundo do Turismo, para encaminhar à Câmara de Vereadores de Imperatriz. “Nossa intenção é construir uma agenda positiva, com eventos a serem realizados com o objetivo de fomentar o turismo, explorando o que há de positivo em nossa cidade e região. Também é nosso objetivo implantar o passaporte Chapada das Mesas” - afirmou Diego Maciel, diretor de inovação da Sedec.

No dia 05 de fevereiro às 9h, será realizada reunião para assinatura do protocolo de intenções e apresentação do plano de ação entre os municípios do polo, aqui em Imperatriz.

Incentivo