Incentivo

DESENVOLVIMENTO

Imperatriz sedia discussões de prefeitos sobre criação de consórcio de turismo do Polo Chapada das Mesas

Encontro realizado no Centro de Convenções faz parte da programação da 18ª Fecoimp.

Publicado em: 14/09/2018 por João Rodrigues

Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Imperatriz sedia discussões de prefeitos sobre criação de consórcio de turismo do Polo Chapada das Mesas

A Prefeitura tem apoiado grandes eventos do gênero como Fecoimp, Movelnorte, o próximo será o Salimp em outubro. (Foto: Edmara Silva)

Foi realizado na quinta-feira, 13, no Centro de Convenções de Imperatriz, encontro entre os prefeitos dos dez municípios que compõem o Polo Turístico Chapada das Mesas e da Instância de Governança representada por secretários de turismo,desenvolvimento econômico e demais órgãos que interagem entre os municípios com projetos em comum, para desenvolver seus atrativos turísticos. O objetivo da reunião foi discutir a criação do Consórcio Polo Chapada das Mesas. 

Na ocasião, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Imperatriz, Eduardo Soares Sousa, que representou o prefeito Assis Ramos, falou sobre a política de desenvolvimento para o turismo na cidade e no Polo. De acordo com ele, a Prefeitura de Imperatriz, através da Sedec, está propondo a criação do Conselho do Turismo e Fundo do Turismo e nesta mesma ocasião criar a autorização legislativa na lei para que o consórcio entre os dez municípios seja criado.

“Para isso acontecer, cada município vai ter que ter na sua lei autorização do fundo para o consórcio, com a finalidade de que os dez municípios tenham uma Instância de Governança onde as ações possam ser financiados pelos recursos do Consórcio e esses recursos virão do fundo municipal de turismo de cada município”, explicou Eduardo.

O secretário falou, ainda, das riquezas da região que podem ser exploradas turisticamente. “Além do nosso belo rio, temos nosso artesanato que é muito forte, de uma qualidade excelente e hoje nós temos quase 200 artesãos trabalhando”, ressaltou.

Eduardo explicou que pelo fato de Imperatriz ser forte no turismo de negócios, a Prefeitura de Imperatriz tem apoiado grandes eventos do gênero como Fecoimp, Movelnorte, Motoimp e o próximo será o Salimp que acontecerá em outubro. Segundo ele, esses eventos estimulam a economia da cidade. (Com colaboração de Hidalgo Nava)
 

Incentivo