Incentivo

15ª EDIÇÃO

"Abrindo Mercado" retorna neste sábado com show da Banda Retrô

Sorteio de uma guitarra e degustação de pratos típicos estão entre as atrações

Publicado em: 17/05/2018 por João Rodrigues

Fundação Cultural de Imperatriz

"Abrindo Mercado" retorna neste sábado com show da Banda Retrô

Projeto retoma atividades neste sábado, na Praça de Fátima, a partir das 8h (Foto: Agência Imperatriz)

Após muita expectativa e preparação, estreia neste sábado, 19, a partir das 8h, na Praça de Fátima, Centro, o projeto “Abrindo Mercado” 2018, promovido pela Fundação Cultural de Imperatriz. A atração musical será a Banda Retrô, que promete repertório com releitura de grandes clássicos da música brasileira e, ainda, quem doar dois quilos de alimentos não perecíveis participará do sorteio de uma guitarra e poderá degustar  pratos regionais.

Como ocorre desde o ano passado, projeto proporciona aos visitantes das feiras livres, uma diversidade musical. Em 14 edições já se apresentaram artistas regionais que passaram pelos gêneros samba, sertanejo, Música Popular Brasileira, Música Popular Maranhense, e rock. “Estamos voltando com o 'Abrindo Mercado", iniciativa muito importante para levar arte, cultura e alegria para a população”, afirma o presidente da FCI, José Carneiro Santos.

O coordenador Axel Brito anunciou que, este ano, o calendário de apresentações está flexível com edições que se alternam entre sábado e domingo, e que o “Abrindo Mercado” deve passar por feiras que ainda não foram contempladas. "Por onde passamos sempre fomos bem recebidos e a 15ª edição demonstra o sucesso do projeto, que já contou com participação de grandes nomes da música regional, como Rita do Samba, Erasmo Dibel, Trio Cidade e Zeca Tocantins".

Sorteio da guitarra

Quem prestigiar o projeto, além de ouvir boa música, também, poderá doar dois quilos de alimentos não perecíveis e participar do sorteio de uma guitarra e, ainda, degustar um prato típico regional: bode no leite de coco ou sarapatel de bode, feitos por um dos chefes da culinária local mais conhecidos da cidade, o Chico do Bode. A doação será feita para uma entidade filantrópica de Imperatriz.

Incentivo