Incentivo

ECONOMIA

Secretário diz que setor industrial é o que mais gera empregos em Imperatriz e região

Eduardo Soares participou da Movelnorte, ocasião em que representou o prefeito Assis Ramos

Publicado em: 22/08/2018 por João Rodrigues

Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Secretário diz que setor industrial é o que mais gera empregos em Imperatriz e região

Eduardo Soares Sousa representou o prefeito Assis Ramos na solenidade de abertura da VII Movelnorte. (Foto: Dilmara Tavares)

O setor da indústria foi o que mais gerou empregos numa comparação do primeiro semestre do ano passado com o primeiro semestre deste ano em Imperatriz e região, segundo levantamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Sedec. O anúncio partiu do titular da pasta, Eduardo Soares Sousa, ao representar o prefeito Assis Ramos na solenidade de abertura da VII Movelnorte, no Centro de Convenções, nesta terça-feira, 21.

“A indústria teve um crescimento na geração de empregos de quase 8% e a construção civil cerca de 19%, se comparado o primeiro semestre de 2017 com o primeiro semestre de 2018”, detalhou.

Eduardo Soares definiu o sucesso dos industriais em três palavras: coragem, amor e profissionalismo, ao falar sobre o atual cenário econômico do país.

O titular da Sedec, também destacou o incentivo do Executivo municipal no fomento à economia local e pela parceria com o Sindicato das Indústrias de Móveis de Madeira de Imperatriz e região, Sindmir. “A Prefeitura de Imperatriz é patrocinadora porque a feira é muito importante, fomenta a indústria local e divulga nossos produtos para outras regiões assim como atrai industrias de outras regiões para cá”, analisou.

Soares ressaltou ainda que boa parte dos 48 das contratações de trabalhadores com carteira assinada em Imperatriz é proveniente do setor moveleiro. “O setor industrial emprega muito na nossa cidade, nossa indústria moveleira é uma das maiores hoje da região morte-nordeste do Brasil”, encerrou.

A feira

A Movelnorte prossegue até amanhã, 23, no Centro de Convenções. Participam da feira 46 expositores, entre fabricantes e lojistas, vindos de onze Estados. Dentre as empresas participantes está a móveis Nesher, de Linhares (ES), que viu na Movelnorte uma oportunidade de ampliar seus negócios.

"Esta é a primeira vez, mas já avisei para a Sõnia (diretora do Sindmir) que pretendo que ela renove meu contrato para a próxima edição. Estou muito animado", disse o industrial Beto Regoni, acrescentando que a empresa começou a abrir o mercado para o Maranhão há dois anos quando participou de uma feira em São Luis, onde teve o primeiro contato com o Sindmir.  

O presidente do Sindmir, Manoel Messias Sarmento disse que a previsão é que o evento este ano movimente aproximadamente R$ 80 milhões.

Incentivo