inclusão

ACESSIBILIDADE

Prefeitura entrega van adaptada para transporte de usuários da APAE de Imperatriz

O meio de transporte foi entregue na manhã desta sexta-feira, 03, pelo secretário de saúde, Alair Firmiano

Publicado em: 06/05/2019 por João Rodrigues

Secretaria de Saúde

Prefeitura entrega van adaptada para transporte de usuários da APAE de Imperatriz

O secretário de Saúde, Alair Firmiano faz a entrega de uma van para a Apae (Foto: João Rodrigues)

A Prefeitura de Imperatriz fez a entrega de uma van adaptada à direção da Associação de Pais e Amigos de Excepcionais, Apae, para realizar o transporte diário de pessoas assistidas pela entidade.  O veículo foi adquirido junto ao Ministério da Saúde, após esforço pessoal do prefeito Assis Ramos e do secretário municipal de saúde, Alair Firmiano.

A van com plotagem do Ministério da Saúde e pronta para uso, possui elevador e capacidade para transportar até quatro cadeirantes e pessoas de mobilidade reduzida de uma só vez. “A van é uma conquista para a Apae. Os nossos pacientes são carentes desses serviço e precisamos de parceiros e de padrinhos. Agradecemos o empenho da gestão Assis Ramos, o meio de transporte chegou em boa hora para locomover nossos cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida”, comemorou a diretora da entidade, Margareth Mesquita.

O cadeirante Ronildo da Costa Santos, um dos primeiros usuários da Apae, foi quem recebeu as chaves da van das mãos do secretário em ato simples no pátio da entidade na manhã desta sexta-feira,3. O jovem tem deficiência que não o permite falar, mas a mãe dele disse que estava clara a alegria do rapaz.

“Sonho antigo sendo realizado. Nós todos esperávamos por esse carro”, disse dona Maria Borges, acrescentando que o filho deu entrada na Apae em 1981. “Como mãe me sinto muito feliz com este carro que veio em boa hora, porque só a gente sabe o quanto estava necessitando”, disse dona Maria Borges.

Após a entrega das chaves, Ronildo fez o teste drive da nova van, ao embarcar e desembarcar no veículo no pátio da entidade.

O secretário Alair Firmiano, agradece a oportunidade de ter participado, como integrante da gestão pública e como cidadão, de um momento tão importante para os usuários da Apae. “São mais de 200 pessoas que necessitam desse transporte. As pessoas estavam tendo dificuldades para vir para Apae e fazer a reabilitação. Isso significa muito para gestão, enquanto secretário de saúde e como cidadão”, disse o titular da Semus.

inclusão