inclusão

INCLUSÃO

Semed realiza torneio esportivo de fomento a inclusão social

Evento contou com participação do time de basquete em cadeira de rodas do Cenapa

Publicado em: 20/05/2019 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Semed realiza torneio esportivo de fomento a inclusão social

Evento contou com participação do time de basquete em cadeira de rodas do Cenapa (Foto: Assessoria)

O Setor de Educação no Campo, da Secretaria Municipal de Educação, Semed, realizou no último sábado, 18, atividade esportiva na quadra do povoado Olho D’Água. Evento contou com participação do time de basquete em cadeira de rodas, do Centro de Assistência Profissionalizante ao Amputado e Deficiente Físico de Imperatriz, Cenapa.

De acordo com o departamento responsável, a iniciativa objetivou apresentar a comunidade rural as formas de inclusão social por meio do esporte. “É uma atividade que muitas pessoas na zona rural não tem conhecimento, não sabem das possibilidades que a pessoa com deficiência têm, das formas de inclusão, de acesso e do poder transformador da prática de atividade física”, declarou o coordenador da educação no campo, Daniel Conceição.

Para o evento foram convidadas as Escolas Municipais Tomé de Sousa, do povoado e Dom Pedro I, do povoado Coquelândia. A mobilização dos jovens e da comunidade contou com auxílio de seis alunos inseridos no projeto Prefeito Amigo da Criança do Selo Unicef, que incentiva atividades de cunho social e de fomento a ações na educação, esporte e saúde.

Com espaço novo, recém entregue ao povoado pela gestão municipal, a quadra poliesportiva recebeu além dos jogos de basquete do Cenapa, pequeno torneio com modalidades de badminton, futsal e vôlei. Além disso, na realização das atividades e aquisição de equipamentos esportivos, houve parceria com as Secretarias de Esporte, Lazer e Juventude e Desenvolvimento Social. “Foi uma forma de também utilizarmos com mais frequência o espaço da quadra inaugurada recentemente pelo nosso prefeito Assis Ramos”, destacou.

inclusão