Informativo

FESTA JUNINA

"Arraiá da Mió Idade" da Casa do Idoso Feliz festeja o São João

Os idosos deram lição de autoestima e animação

Publicado em: 26/06/2019 por Sara Batalha

"Arraiá da Mió Idade" da Casa do Idoso Feliz festeja o São João

Ao som de muito forró, os idosos lotaram o salão de festas da Casa do Idoso (Foto: Patrícia Araújo)

Com muita vigor, dança, cores e alegria, nesta quarta-feira, 26, os idosos da Casa do Idoso, programa mantido pela Sedes, festejaram o "Arraiá da Mió Idade". A programação de festa junina já faz parte do calendário de eventos, e como sempre conta com o entusiasmo dos seus usuários, que participam de forma efetiva da festa. No arraiá teve bingo, lanche, quadrilha e passagem da faixa de rainha caipira 2019. Os idosos lotaram o salão e “arrocharam” ao som de muito forró, que já é tradição da Casa.

A coordenadora da Casa do Idoso, Alessandra Nobre, explica a importância da participação dos usuários nesta programação. “O idoso, assim como as outras pessoas, necessita da interação social, divertimento e atividades culturais e artísticas. E hoje, é pra nós, um dia muito festivo, onde proporcionamos a eles, este momento de pura alegria e descontração. Além de que, é sempre orientação do nosso prefeito Assis Ramos, que os idosos sejam valorizados e que disponham de atividades voltadas para o bem estar deles”, destacou.

O senhor Aldolino Vidal Negreiros, 95, é usuário da Casa do Idoso há quase 5 anos, e ele não perdeu tempo no Arraiá da Mió Idade, dançou muito e diz ter se divertido e gostado da festa. “A festa está muito boa, animação total, o lugar mais especial que tem pra mim, é aqui!”, ressaltou o idoso, que entre risos, confessou ter dançado não só com a esposa, mas com outra usuária da Casa também. “Minha esposa sentou, porque estava com calor, aí eu dancei com outra mulher, mas ela ficou com um pouquinho de ciúme”, disse Vidal ainda sorrindo.

Informativo