Informativo

PPI 2019

Programa de Regularização de Débitos Municipais começa na segunda-feira, 3

Tributos poderão ser pagos à vista com 100% de desconto ou parcelado em até 72 vezes

Publicado em: 30/05/2019 por Francisco Lima

Secretaria de Planejamento, Fazenda e Gestão Orçamentária

Programa de Regularização de Débitos Municipais começa na segunda-feira, 3

Contribuintes inadimplentes poderão pagar dívidas de IPTU, ISSQN, Alvará de licenciamento e taxas diversas com facilidades e vantagens (Foto: Edmara Silva)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Planejamento, Fazenda e Gestão Orçamentária, Sefazgo, inicia na próxima segunda-feira, 03, prazo para regularização de débitos do Programa de Parcelamento Incentivado, PPI 2019.

Contribuintes inadimplentes com a Prefeitura poderão pagar dívidas de IPTU, ISSQN, Alvará de licenciamento e taxas diversas com facilidades e vantagens. Adesão ao programa, que vai até 31 de julho, é válida para pessoas físicas e jurídicas. Tributos podem ser pagos em cota única, com descontos de até 100% nos juros e multas. Também poderão ser parcelado em até 72 vezes, com desconto de até 80% na atualização monetária. 

De acordo com o secretário Josafan Junior, as dívidas geradoras do ano de 2014 a 31 de dezembro 2018, inscrito ou não em dívida ativa ou ajuizadas poderão aderir ao programa. “PPI promove adimplência e oferece descontos e facilidade para pessoas físicas e jurídicas, onde o devedor terá livre acesso na forma de renegociação e pagamento dos débitos em atrasos com o fisco municipal”, afirma.

Ele explica ainda que, “a medida abre espaço para aquele contribuinte que participou do programa em anos anteriores e não conseguiu quitar com as parcelas. Porém, caso o inadimplente não pague suas dívidas até o prazo estabelecido poderá ter seu nome inscrito na dívida ativa do município ou cobrado judicialmente”.

Demais informações podem ser obtidas através do WhatSapp (99) 999133-2604/E-mail: sefazgoitz@gmail.com  ou diretamente na Secretaria Municipal de Fazenda, Rua Godofredo Viana, 722/738, Centro, de segunda à sexta-feira das 8h às 14h. 

 

Informativo