Informativo

DESENVOLVIMENTO

Conselho Empresarial discute ações de melhorias para região

Nas discussões foram pautadas ampliação do turismo e desenvolvimento local

Publicado em: 09/05/2019 por Francisco Lima

Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Conselho Empresarial discute ações de melhorias para região

Reunião abordou estratégias para fomentar desenvolvimento (Foto: Assessoria)

Na manhã desta quarta-feira, 08, o Conselho Empresarial de Desenvolvimento Econômico de Imperatriz, Cedei, em reunião extraordinária, discutiu sobre medidas e programas em prol da atividade empreendedora no município. Na pauta de discussão, os membros analisaram diversos pontos e ações estratégicas para o desenvolvimento na região. O encontro ocorreu na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Sedec, com sede no Palácio do Comércio e Indústria de Imperatriz.

Na oportunidade, o secretário da Sedec, Josivaldo Melo, apresentou para os representantes de classe, proposta para realização do Primeiro Feirão de Emprego de Imperatriz. “Acreditamos que por meio de diálogos entre diversos representantes de órgão públicos e do seguimento empresarial, podemos somar força para fomentar políticas e estratégias, com intuito de melhorar e ampliar o desenvolvimento na cidade”, destacou.

Durante o encontro, Josivaldo explanou ainda sobre a ampliação do turismo local. “A cidade de Imperatriz possui sua própria identidade, sendo classificada na categoria B junto ao Ministério do Turismo, alcançando a posição de segundo lugar no ranking do turismo estadual, ficando atrás apenas para a capital do estado, São Luis, posição o que oportuniza ainda mais a exploração do turismo local”, lembrou.

Informativo