Informativo

PREVISÃO

Defesa Civil tranquiliza população em relação às chuvas no feriado

Nível do rio Tocantins pode baixar nos próximos dias

Publicado em: 17/04/2019 por Sara Batalha

Superintendência de Defesa Civil

Defesa Civil tranquiliza população em relação às chuvas no feriado

A previsão de chuvas para este fim de semana está entre 10 e no máximo 30 mm (Foto: Edmara Silva)

Na manhã desta quarta-feira, 17, o superintendente da Defesa Civil, Josiano Galvão acalmou a população acerca das chuvas para os próximos dias. Durante o feriado de páscoa, a previsão é de poucas chuvas e está descartada a possibilidade de nova enchente, principalmente nos bairros mais afetados pela chuva do último dia 04, a maior registrada nos últimos 10 anos.

A previsão de chuvas para este fim de semana está “entre 10 e no máximo 30 mm, o que pode alterar para mais ou para menos, afinal é uma previsão do tempo, e por isso pode mudar, mas nada que venha trazer prejuízos ou preocupação para a população, mais ainda aos que sofreram tanto no Parque Alvorada”, garantiu o superintendente.

Ele enfatizou para os moradores dos bairros mais afetados pelas enchentes, que as chuvas prometem ser leves, pois o período chuvoso está finalizando. Ele acrescenta que de acordo com equipe técnica do Consórcio Estreito Energia Usina Hidrelétrica Estreito, Ceste, a perspectiva é de baixar o nível do rio nos próximos dias. O atual nível do Tocantins é de 3,74 m, com vasão de 2.880 m³ por segundo.

Informativo