Informativo

SÃO JOÃO

Festa junina do Cras Bom Jesus levou alegria à população do bairro

Usuários de diferentes programas aproveitaram o Arraiá da Alegria

Publicado em: 28/06/2019 por Sara Batalha

Secretaria de Desenvolvimento Social

Festa junina do Cras Bom Jesus levou alegria à população do bairro

Crianças e adolescentes, adultos, gestantes e demais usuários do Cras, Bom Jesus festejaram no Arraiá da Alegria (Foto: Sara Batalha)

As comemorações de São João continuam nos programas mantidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Sedes. E na tarde da última quinta-feira, 27, crianças e adolescentes, adultos, gestantes e demais usuários do Centro de Referência de Assistência Social, Cras, Bom Jesus, festejaram no Arraiá da Alegria. A festa contou com recital de literatura de cordel, concurso de dança, desfile caipira, apresentação de quadrilha, pescaria, lanche e distribuição de cestas básicas. A secretária de desenvolvimento social, Janaina Ramos e o adjunto da secretaria, Odair Lima, estiveram presentes.

De acordo com Janaina Ramos, “estas comemorações representam uma oportunidade dos usuários interagirem entre si, e com a equipe do Cras. E é por meio, também destas festividades, que a Sedes proporciona à comunidade, uma interação com a cultura e tradição nordestina, que é a festa do São João. E não somente o Cras do Bom Jesus comemorou a festa, mas outros programas da Sedes, como por exemplo a Casa do Idoso, Cras Vila Redenção e outros, também ofereceram programação de festa junina aos seus usuários”, lembrou a secretária.

A coordenadora do Cras Bom Jesus, Charlanny Caitano explica que “o objetivo foi proporcionar o acesso dessas famílias à cultura, pois o cotidiano dinâmico dos nossos usuários perpassa por muitas vulnerabilidades sociais, e momentos como estes, proporcionam alegria e oportuniza o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários. Nós entendemos que para prevenir, proteger, promover e potencializar nossos usuários, precisamos atender suas necessidades no sentido de acompanhar toda família”, reforçou.

Ela lembra que a festa foi direcionada aos idosos, gestantes, mulheres, crianças e adolescentes acompanhados pelo serviço de Proteção e Atenção Integral à Família, PAIF, mas, a programação foi aberta ao público. Acadêmicas do curso de Serviço Social da Facan, doaram 100 brinquedos para a brincadeira de pescaria das crianças.

Informativo