Informativo

SERVIÇOS

Moradores do Bom Jesus recebem serviços e lâmpadas de LED através de parceria

Comunidades de outros bairros também participam atividade nos próximos dias

Publicado em: 23/07/2019 por Sara Batalha

Secretaria de Desenvolvimento Social

Moradores do Bom Jesus recebem serviços e lâmpadas de LED através de parceria

Atendimento presencial, atualização cadastral, cadastro de tarifa baixa renda e distribuição de lâmpadas de LED, foram alguns dos serviços oferecidos (Foto: Assessoria)

Em parceria com o Centro de Referências de Assistência Social, Cras, da Secretaria de Desenvolvimento Social, Sedes, a Companhia Energética do Maranhão, Cemar, beneficiou usuários do bairro Bom Jesus, nesta terça-feira, 23. Atendimento presencial, atualização cadastral, cadastro de tarifa baixa renda e distribuição de lâmpadas de LED, foram alguns dos serviços oferecidos à população nas dependências do Cras. A ação foi oferecida de forma gratuita e aberta ao público.

A secretária da Sedes, Janaina Ramos, lembra que “a ação é propícia para identificar e prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e risco sociais nos territórios, através do acesso facilitado aos diversos  serviços oferecidos, em parceria com a companhia energética”, pontuou. 

De acordo com Charlanny Caitano, coordenadora do Cras Bom Jesus, “é a segunda edição que ocorre, na primeira foram atendidas cerca de 85 famílias e nesta edição, em parceria com a Cemar, foram atendidas cerca de 75  famílias, nas quais visualizamos  a necessidade dos serviços ofertados, como atualização cadastral, negociação de débitos e inclusão no tarifa de baixa renda”, informou.

Ela explica que o objetivo do atendimento no Cras, com esses serviços, é facilitar o acesso dos usuários, que, por vezes deixam de efetivar seus direitos por falta de recursos financeiros para custear a passagem e locomover-se até à própria empresa, no centro da cidade.

A dona de casa, Larissa de Sousa, 24, aprovou a ação. “É muito boa essa iniciativa junto com o Cras. Em casa, a gente acaba ficando com muitas lâmpadas queimadas, e poder trocar por lâmpadas de LED, e assim, economizar energia. Também tem o sorteio de brindes e o desconto na conta de energia”, disse a mãe de família. 

Informativo