Informativo

PAGAMENTO

Pela 29º vez, Prefeitura antecipa salário dos servidores

Pagamento reforça compromisso do prefeito Assis Ramos com o funcionalismo público municipal

Publicado em: 30/05/2019 por Francisco Lima

Secretaria de Administração

Pela 29º vez, Prefeitura antecipa salário dos servidores

Além do salário, Prefeitura cumpre os acordos com os Agentes de Saúde, Endemias e Educação (Foto: Elton Sales)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Administração e Modernização, Seamo, realizou nesta quinta-feira, 30, o pagamento salarial, referente ao mês de maio de todos os servidores municipais. Com o pagamento, a administração injeta cerca de R$ 26 milhões nas contas dos servidores e na economia local.

De acordo com o secretário da Seamo, José Antonio Pereira, o município tem conseguido equilibrar as contas e regularizar o pagamento dos servidores em dia. “Temos trabalhado intensamente para fechar à folha de pagamento dentro da data prevista, honrando e valorizando o servidor municipal”, disse.

Ele ressalta que, além do pagamento do funcionalismo em dia, o prefeito Assis Ramos cumpre com o acordo salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias. “O piso salarial dos Agentes foi equiparado a R$ 1.250 reais, conforme lei federal, que regula a atividade da classe, mais o aumento de 3%, juntamente com o retroativo ao mês de março”, afirma.

José Antonio destaca ainda o cumprimento do pagamento dos servidores da educação. “Realizamos o pagamento dos servidores da educação, conforme determina a lei do reajuste, com o acréscimo de 4,17%, mais o retroativo ao mês de março, como também, antecipamos um mês da data base, que seria para abril”, pontou.

O secretário destaca ainda que “que todos os esforços estão sendo realizados para que sejam honrados os compromissos e, com isso, melhorar o desempenho dos funcionários e todos que prestam serviços ao Município”, enfatizou. 

Informativo