Informativo

ASSISTÊNCIA

Povoado Cacauzinho recebe assistência da Prefeitura

Comunidade ficou isolada após alagamento das vias de acesso e casas

Publicado em: 07/04/2019 por Sara Ribeiro

Assessoria de Comunicação

Povoado Cacauzinho recebe assistência da Prefeitura

Assim como na Vila Fiquene, algumas moradias foram completamente tomadas pelo riacho Cacauzinho (Foto: Sara Ribeiro)

As frentes de solidariedade em auxílio às vitimas dos alagamentos não param. A Prefeitura de Imperatriz ao tomar conhecimento que ainda existem famílias isoladas em locais distantes montou força tarefa neste sábado, 06, com apoio das Secretarias de Educação, Administração, Desenvolvimento Social e Saúde, no atendimento de 65 famílias do povoado Cacauzinho, ilhadas, que perderam pertences e até casas.

Famílias foram assistidas com cestas básicas, água, produtos de higiene, limpeza, roupas e colchões. Equipe da Atenção Básica em Saúde, disponibilizou profissionais como enfermeiro, farmacêutica, odontóloga e a auxiliar de saúde bucal para atendimentos e distribuição de medicamentos para casos simples. Assistentes Sociais da Sedes fizeram cadastro das famílias para acompanhamento dos casos. Secretários de Educação, Josenildo Ferreira, e de Administração, José Antônio Perreira, coordenaram a logística no local.  

Assim como na Vila Fiquene, algumas moradias foram completamente tomadas pelo riacho Cacauzinho. “Ficamos ilhados, sem saída, com água vindo de todas as partes devido aos brejos que temos por aqui. Como sou agente de saúde e temos uma pessoa do povoado que trabalha na Sedes, conseguimos informar nossa situação”, explicou Antônia Jorge dos Santos, que mobilizou as famílias em sua residência para receberem os donativos. 

Moradora da parte mais atingida, Marilda dos Santos Costa, 44, agradece pelos artigos recebidos. “Vai ajudar muito, principalmente, com alimentação e com remédios que estamos precisando. Tenho três filhos, estou doente e sem poder sair daqui em busca de atendimento”, declarou.

Para Jane Araújo, servidora do município, ajuda veio em boa hora. “Minha mãe idosa teve perda total da casa. A alimentação e os medicamentos vão ajudar, pois ela é doente. Qualquer ajuda é bem vida, vamos ter que reconstruir tudo”, lamentou.

O volume de água baixou um pouco na tarde deste sábado, mas para chegar ao povoado só por meio de carro traçado.

 

Informativo