Informativo

S.O.S IMPERATRIZ

Prefeitura apresenta demandas à representante do Governo do Estado

Mais de 30 casas foram totalmente destruídas pelas enchentes

Publicado em: 11/04/2019 por Gil Carvalho

Assessoria de Comunicação

Prefeitura apresenta demandas à representante do Governo do Estado

Defesa Civil e Secretários da Sinfra e Meio Ambiente receberam visita da assistente social Rosemary Carvalho, da Secretaria de Estado das Cidades (Foto: Gil Carvalho)

A Prefeitura de Imperatriz representada pelos secretários municipais de Infraestrutura e Serviços Públicos, Zigomar Filho; Meio Ambiente, Rosa Arruda e o superintendente de Proteção e Defesa Civil, Josiano Galvão, engenheiros e técnicos participaram na manhã desta quinta-feira, 11, de reunião com a assistente social Rosemary Carvalho, da Secretaria de Estado das Cidades do Governo do Maranhão.

Objetivo foi verificar áreas afetadas pelas fortes chuvas do começo deste mês e realizar levantamento técnico social da situação das famílias para que sejam repassadas ao secretário de Estado das Cidades, Rubem Pereira Júnior. “Essas pastas estiveram reunidas para solicitar ao governo estadual ajuda para resolver de maneira emergencial nesta primeira fase, os problemas oriundos dos alagamentos e, posteriormente, buscar parceria para resolver os problemas das bacias hidrográficas do município de Imperatriz”, explica o secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho.

O superintendente de Proteção e Defesa Civil, Josiano Galvão, observou que será encaminhado via ofício necessidades do município para o pronto-atendimento das famílias em situação de emergência, pleitos que serão analisados pela Secretaria de Estado das Cidades. “A Defesa Civil solicitou materiais de trabalho que são de emergência para essa situação, pois ainda se encontra muito deteriorado os bairros Parque Alvorada I e II”, disse.

Segundo ele, a dificuldade ainda é muito grande na área da ocupação irregular no Parque Alvorada I, situação que deixou o bairro completamente isolado, sem acesso de veículos e até de pedestres em alguns pontos. “Vejo que a Sinfra e a Sedes são as pastas que mais necessitam desse apoio do governo estadual, pois tivemos mais de 30 casas totalmente destruídas pelas enchentes”, conta.

A assistente social Rosemary Carvalho relata que “nestes dois dias veio realizar um diagnóstico da situação de calamidade que se encontra o município com bairros e povoados alagados por causa das fortes chuvas da semana passada que deixaram rastros de destruídas e famílias desabrigadas”, afirma.

Segundo ela, será realizado um diagnóstico conjunto do município para ser encaminhado ao secretário de Estado das Cidades, Rubem Pereira Júnior, para viabilizar ajuda do Governo do Maranhão. “A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros ajudaram neste apoio das áreas atingidas, onde fizemos o levantamento fotográfico para confecção do relatório”, concluiu.

Informativo