Informativo

INFORMATIVO

Prefeitura decreta ponto facultativo em dois dias de carnaval

Durante as festas, será preservado o funcionamento dos serviços essenciais

Publicado em: 09/02/2018 por Elton Sales

Assessoria de Comunicação

Prefeitura decreta ponto facultativo em dois dias de carnaval

No carnaval, serviços essenciais como saúde, limpeza pública e Matadouro Municipal funcionarão normalmente (Foto: Elton Sales)

A Prefeitura de Imperatriz decretou ponto facultativo em todos os órgãos do Executivo Municipal, em virtude das festividades de carnaval. Datado do dia 8 de fevereiro, o decreto de número 007/ 2018 regulamenta, além do feriado de terça-feira, ponto facultativo na segunda-feira, 12, e quarta-feira de Cinzas, 14, ressaltando a importância da folia momesca como manifestação popular.

Durante o período, apenas os serviços essenciais como saúde, limpeza pública e Matadouro municipal funcionarão normalmente, conforme rege a legislação.  “Em razão do costume cultural e pelas festividades do período carnavalesco, fica decretado, no âmbito da Administração Pública Municipal, ponto facultativo nos dias 12 (segunda-feira) e 14 (quarta-feira), de fevereiro, concorrente ano de 2018”, diz um trecho do documento.

UBSs

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) terão suas atividades interrompidas durante o feriado do Carnaval. De segunda-feira (12), à quarta-feira, (14), não haverá atendimento, o que voltará a ser feito na quinta-feira (15). "UPA do Bairro São José, Hospital Municipal e Hospital Infantil funcionarão normalmente em regime de plantão 24 horas", ressalta Alair Firmiano, secretário municipal de Saúde

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) também mantém seu funcionamento normal, além da equipe que dará suporte ao corredor da folia.

Trânsito

Planejamento especial de trânsito foi montado para os eventos carnavalescos realizados no corredor da folia, entre a Praça da Cultura e Avenida Beira Rio. Ação será realizada pela Secretaria Municipal de Trânsito, Setran, que mobilizará agentes para atuarem na fiscalização, controle e ordenamento de veículos e pedestres, para garantir a segurança nas vias e manter a fluidez do tráfego.

"Vale lembrar aos condutores que o trecho por onde a jardineira vai puxar os foliões será interditado entre as 15h e 21 horas para garantir a segurança dos foliões", adverte Leandro Braga, secretário municipal de Trânsito. No transporte coletivo, durante o feriado, a frota circulará com o quantitativo equivalente a um dia de sábado. O serviço de limpeza pública da cidade, coleta de lixo domiciliar e as atividades do Matadouro Municipal também serão mantidos neste período.

Informativo