Informativo

ESCLARECIMENTO

Prefeitura e Associação desmentem boatos sobre cobrança de entrada na Praia do Cacau

Couvert artístico não será permitido em shows durante veraneio

Publicado em: 23/07/2018 por João Rodrigues

Fundação Cultural de Imperatriz

Prefeitura e Associação desmentem boatos sobre cobrança de entrada na Praia do Cacau

Prefeitura e Associação desmentem boatos sobre cobrança de entrada na Praia do Cacau (Foto: Elton Sales)

A Fundação Cultural de Imperatriz, FCI, e a Associação de Empreendedores da Praia do Cacau, AEPC, desmentiram boatos, divulgados em redes sociais, sobre cobrança de entrada durante shows noturnos nas quintas-feiras.  O presidente da FCI, José Carneiro Santos Buzuca enfatizou, na tarde desta segunda-feira, 23, que a cobrança de acesso a praia não procede.

“Ninguém vai cobrar nada, a praia é pública e a prefeitura está patrocinando. Não existe isso”, pontuou. Ele explicou que ocorreu um comentário entre barraqueiros sobre a proposta deles cobrarem o couvert artístico em shows, mas logo no primeiro momento afirmou ser inviável.

“Eu abortei, falei que não era para fazer isso, porque não funcionava. A prefeitura está bancando os eventos, os shows, vai ajudar nas serestas de quinta-feira para que sejam liberadas para as pessoas. Isso é uma história que inventaram e não procede”, ressaltou Buzuca.

O presidente da Associação de Empreendedores da Praia do Cacau, Francisco Gomes, o Tandora, também lamentou a informação mentirosa sobre a cobrança de entrada na praia. Ele confirmou sobre o comentário, mas disse que isso seria depois, caso aprovado projeto de lei pela prefeitura.

“Desta forma como está sendo veiculado prejudica muito nosso trabalho. Quem está espalhando isso não conhece a Praia do Cacau e deveria pensar melhor antes de ficar divulgando inverdades”, destacou. Ele acrescenta que a praia é aberta a todos, com segurança e infraestrutura para atender bem frequentadores e banhistas.

Informativo