Informativo

INCENTIVO

Projeto Agente de Trânsito Mirim recebe 12 bolsas para escolinha de futebol

Sorteio foi realizado nesta semana no pátio da Setran

Publicado em: 17/04/2019 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Projeto Agente de Trânsito Mirim recebe 12 bolsas para escolinha de futebol

O projeto Agente de Trânsito Mirim recebeu nesta semana a doação de 12 bolsas-atletas (Foto: Gil Carvalho)

O projeto Agente de Trânsito Mirim recebeu nesta semana a doação de 12 bolsas-atletas para escolinha de futebol, visando incentivá-los com formação social realizado pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran. A doação foi feita pelo presidente do Tocantinense Esporte Clube, Gregório Neto.

A coordenadora de Educação para o Trânsito, Teresinha Miranda, destacou a iniciativa que contempla crianças e adolescentes do projeto Agente de Trânsito Mirim que, neste ano, possui 270 alunos inscritos. “Nós queremos agradecê-lo pela doação das bolsas-atletas para esse grandioso projeto social da Setran”, frisa.

Segundo ela, “esse novo formato do Agente de Trânsito Mirim visa ainda integrar alunos e pais no processo de formação sobre legislação, meio ambiente e socialização. Esse é um dos melhores projetos no âmbito da Educação para o Trânsito”, acrescenta.

Moradora do Parque Santa Lúcia, a dona de casa Maria dos Reis, mãe do aluno Hudson Rodrigues, 12 anos, ganhador de uma das bolsas-atletas, estava bastante emocionada pelo filho ter sido contemplado com uma bolsa do Tocantinense Esporte Clube. “Era o sonho dele participar deste projeto e da escolinha de futebol. Meu filho treina karatê, mas sempre quis jogar futebol”, disse.

Em parceria com a Setran, o presidente do time do Tocantinense, Gregório Neto, disse que foram realizadas palestras para alunos nas escolas que demostraram interesse em ingressar na escolinha de futebol. “Nós estamos trabalhando no esporte para que dê uma qualidade de vida para esses garotos”, concluiu.

Informativo