Informativo

SELEÇÃO

Prova para candidatos a conselheiros tutelares ocorre neste domingo, 23

De acordo com a lista divulgada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, 77 pessoas estão aprovadas para participar desta etapa

Publicado em: 17/06/2019 por Sara Batalha

Secretaria de Desenvolvimento Social

Prova para candidatos a conselheiros tutelares ocorre neste domingo, 23

Serão escolhidos, ao final do processo, 10 conselheiros tutelares, que atuarão nas áreas I e II (Foto: Patrícia Araújo)

Em cumprimento ao edital nº 001/2019, que trata do processo de escolha unificado dos membros do Conselho Tutelar Áreas I e II, a prova, que é parte das etapas de seleção dos conselheiros tutelares, será realizada neste domingo, 23, das 8h às 12h, na Universidade Aberta do Brasil, praça da União. A prova é constituída de 10 questões objetivas e uma produção textual dissertativa de 30 linhas, e o tema decorrerá dos assuntos abordados no próprio edital, no item 7.3.

A secretária de desenvolvimento social, Janaina Ramos desejou boa prova aos candidatos. “Eu desejo sorte a todos os candidatos ao cargo de conselheiro tutelar, que farão a prova domingo, 23. Que façam uma excelente prova, e que, através desta etapa, os melhores sejam selecionados para a eleição”.

A lista dos 77 candidatos aprovados na etapa de inscrição e entrega de documentos, e que, portanto, estão aptos a participar da prova, já está disponível no link que segue: http://www.imperatriz.ma.gov.br/pmi/comunicados/sedes/lista-de-candidatos/. Os critérios de avaliação, de acordo com o edital são: domínio do conteúdo, gramática e ortografia e aspectos textuais. Considerar-se-á aprovado o candidato que atingir a média 7,0.

De acordo com Maria Rita Conceição Viana, presidente da Comissão do Processo de Escolha do Conselho Tutelar de Imperatriz, “nesta etapa de prova, os candidatos que conseguirem lograr êxito, estarão aptos para a eleição, prevista para ocorrer no mês de outubro deste ano. Serão escolhidos, ao final do processo, 10 conselheiros tutelares, que atuarão nas áreas I e II”, lembra Maria.

Importante lembrar!

A presidente enfatizou o que rege o item 7.3, alínea g do edital:

g) O candidato deverá comparecer no local da prova com antecedência mínima de 30 minutos antes da hora marcada para o início da prova, sendo os portões fechados às 8h, os candidatos deverão comparecer munidos de caneta esferográfica de cor azul, protocolo de inscrição e documento oficial de identidade.

Informativo