Informativo

FESTEJO JUNINO

Reunião define segurança e organização do São João na Beira Rio

Medida visa garantir a circulação tranquila da comunidade durante os quatro dias de evento

Publicado em: 11/06/2019 por Gil Carvalho

Assessoria de Comunicação

Reunião define segurança e organização do São João na Beira Rio

Reunião definiu a utilização de espaços públicos por vendedores ambulantes e locais para suporte dos serviços públicos na Avenida Beira Rio (Foto: Gil Carvalho)

Depois de reunião realizada na última segunda-feira, 10, em frente à concha acústica, na Avenida Beira Rio, com a presença de vendedores ambulantes, oficiais da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, representantes de órgãos da Prefeitura de Imperatriz e do Governo do Maranhão, os preparativos começaram a ser definidos pela comissão organizadora do evento, que acontecerá de 12 a 15 de junho.

Na programação constam apresentações de danças tradicionais, grupos de bumba meu boi, quadrilhas juninas e o show da dupla Zezé di Camargo e Luciano, nesta quarta-feira, 12, Dia dos Namorados, abrindo as festividades do São João.

Para garantir a segurança do público, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran, interditará o circuito da Avenida Beira Rio para a circulação de veículos automotores, exceto viaturas das policias Civil, Militar, Bombeiros, SAMU e Imprensa. “Nós queremos garantir uma festa bonita, que as pessoas venham participar e tenham esse conforto e segurança”, disse coordenador de Trânsito, João Jerônimo, que também destacou que não haverá barracas montadas nas vagas destinadas exclusivamente para estacionamento de veículos na Beira Rio.

Segundo ele, esses espaços serão utilizadas pelas tendas dos serviços públicos da Secretaria Municipal da Saúde, Semus; do Corpo de Bombeiros; da Polícia Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU. “Em serviço com os demais órgãos do Município e Estado, estaremos interditando vias de acesso a Beira Rio a partir das 7h até a hora da realização do evento, inibindo as infrações”, disse.

O superintendente municipal de Proteção e Defesa Civil, Josiano Galvão, explicou que o órgão em parceria com a Secretaria Municipal de Planejamento Urbano, Seplu, vai atuar na organização dos vendedores ambulantes e fiscalização de produtos inflamáveis. “Vamos direcionar esses produtos para locais afastados das pessoas para que não ocorra nenhum acidente”, frisa.

Ele ressalta ainda que será fiscalizada a utilização de extintores de combate a incêndio que devem ser instalados nos palcos de shows e também nas barracas. “Esses equipamentos são de fundamental importância, caso haja necessidade de utilizá-los em caso de incêndio”, pontua.

A coordenadora de Postura da Seplu, Maiara Nascimento, diz que a recomendação do prefeito Assis Ramos e do secretário Fidelis Uchôa “que os vendedores ambulantes tenham oportunidade de trabalhar neste período de festejo junino, contribuindo para fomentar a economia de Imperatriz”.

“Nós iremos atuar na disciplina dos locais para os ambulantes trabalhar, tendo em vista que, o Governo do Estado já possui vendedores cadastrados específicos para esse evento, porém os vendedores ambulantes que estão cadastrados na Seplu terão a oportunidade de trabalho, conforme o local que estamos organizando para eles”, concluiu.

Informativo