Infraestrutura

MELHORIAS

10 equipes recuperam malha asfáltica de ruas e avenidas dos bairros de Imperatriz

Força-tarefa trabalha em ritmo acelerado, dia e noite, para reduzir os transtornos causados pelas fortes chuvas

Publicado em: 06/04/2020 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

10 equipes recuperam malha asfáltica de ruas e avenidas dos bairros de Imperatriz

Equipe agiliza recuperação da malha asfáltica na Rua Rui Barbosa, Vila Lobão (Foto: Gil Carvalho)

Os serviços de recuperação da malha asfáltica, drenagens, limpeza e desobstrução de meios-fios e sarjetas foram intensificados desde o começo de março pela Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra. Agora, chega a 10 o número de equipes trabalhando em ritmo acelerado para reduzir os estragos provocados pelas fortes chuvas.

De acordo com o cronograma da Sinfra, frentes de serviços atuam na recomposição do pavimento asfáltico das ruas Duque de Caxias e Rui Barbosa, Vila Lobão; na Avenida das Constelações, no Parque Sanharol-Santa Lúcia; Avenida Liberdade, na Vila Cafeteira, Ipiranga e Parque Amazonas; Rua Tancredo Neves, Vila Nova, e Rua Cel. Manoel Bandeira, Centro.

“Nós colocamos mais duas equipes de tapa-buracos que agilizam o trabalho de recuperação da malha asfáltica, inclusive da Avenida Jacob, no Jardim Tropical; na marginal direita da BR-010 (próximo ao aeroporto, na Vilinha) e marginal esquerda da BR-010, próximo ao 50º BIS, no Maranhão Novo", explicou o secretário da Sinfra, Zigomar Filho.

Segundo ele, o prefeito Assis Ramos prevê que a “força-tarefa” conseguirá reduzir, em pouco tempo, os buracos nos principais corredores de trânsito de acesso aos bairros de Imperatriz, contribuindo para a melhoria da mobilidade urbana. “O rigoroso período chuvoso danificou a maioria das ruas, inclusive redes de drenagens pluviais que também estão sendo recuperadas pelas nossas equipes”, frisou.

Zigomar Filho reitera que “a gestão Assis Ramos trabalha de maneira ininterrupta para recuperar os estragos que foram provocados pelas chuvas, como a drenagem da Rua Euclides da Cunha, próximo a Avenida Tapajós, na Vila Nova; a cabeceira da ponte de concreto da Rua Floriano Peixoto, no bairro Nova Imperatriz; Rua Piauí, Nova Imperatriz, e na Rua da Paz, Jardim Oriental.

Infraestrutura