Infraestrutura

RECUPERAÇÃO

Quatro frentes de serviço atuam na manutenção de drenagens

Equipes trabalham para reduzir transtornos e normalizar tráfego de veículos

Publicado em: 25/03/2020 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Quatro frentes de serviço atuam na manutenção de drenagens

Equipes trabalham na recuperação da drenagem profunda da Rua Sousa Lima, no Bairro Nova Imperatriz (Foto: Gil Carvalho)

Após forte chuva que caiu na madrugada desta quarta-feira, 25, equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, iniciaram os trabalhos de manutenção das redes de drenagens pluviais em quatro bairros de Imperatriz. Medida visa desobstruir o trânsito e facilitar o escoamento de água das chuvas.

O coordenador de Obras da Sinfra, Joselito Sultepa, assinalou que está sendo recuperada a drenagem profunda no cruzamento das ruas Sousa Lima, com Brasil, no Bairro Nova Imperatriz. A galeria não suportou a grande quantidade de água, provocando o rompimento da tubulação e o surgimento de erosão no meio da via.

As equipes de drenagens atuam ainda na recuperação da rede no cruzamento das ruas Sousa Lima com a Santo Cristo, Nova Imperatriz. Também está recuperando a drenagem da Rua Tupinambá, com a Maranhão, no Bacuri. “Todo esforço da gestão do prefeito Assis Ramos é para recuperar essas redes de drenagens profundas danificadas pelas intensas chuvas que caíram nesta madrugada na cidade”, frisou.

Ele reiterou que o trabalho consiste ainda na recuperação da drenagem na Rua Coriolano Milhomem, cruzamento com a Henrique Dias. “Pontualmente, agimos para reduzir os impactos que foram causados pela intensa chuva nesta quarta-feira, ação que se estenderá para os demais bairros de Imperatriz”, garantiu o secretário municipal de Infraestrutura, Zigomar Filho.

Tapa-buracos

Trabalho de recuperação do pavimento asfáltico e da base das vias urbanas danificadas pelas chuvas continuam sendo realizado pelas equipes de tapa-buracos da Secretaria Municipal de Infraestrutura. Frente atua com a colocação de pedras na estrada de acesso ao residencial Sebastião Régis, situado à margem da “Estrada do Arroz”.

“A massa asfáltica será aplicada, assim que melhorar o tempo”, assegurou Zigomar Filho ao citar que estão sendo recuperadas ainda a Avenida Liberdade, na Vila Cafeteira, e da Rua Carajás, no Jardim São Luís.

Infraestrutura