Infraestrutura

INFRAESTRUTURA

Após fortes chuvas, Prefeitura intensifica ações de tapa-buracos e drenagens nos bairros

Meta é recuperar galerias, bocas-de-lobo e logradouros que foram prejudicados pelas enxurradas

Publicado em: 03/04/2019 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Após fortes chuvas, Prefeitura intensifica ações 
de tapa-buracos e drenagens nos bairros

Prefeitura avança na recuperação da Avenida Jacob, Vila Redenção II (Foto: Gil Carvalho)

Com objetivo de reduzir os impactos causados pelas fortes chuvas do último final de semana, a Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Sinfra, intensificou frentes de serviços de tapa-buracos e de manutenção das redes de drenagens de ruas e avenidas dos bairros. Meta é recuperar galerias, bocas-de-lobo e logradouros que foram prejudicados pelas enxurradas.

O secretário Zigomar Filho destacou que “o prefeito Assis Ramos determinou que medidas fossem adotadas para amenizar a situação das ruas que foram danificadas pela enxurrada das chuvas”. “Nosso pessoal já está em campo e nossa meta e atuar em toda a cidade, a fim de amenizar os estragos”, garante.

Ele disse que foram deslocadas equipes para recuperar a malha asfáltica da Avenida Jacob, no trecho da BR-010 a Avenida Pedro Neiva de Santana, via que interliga os bairros Vila Redenção II, Vila Brasil, Parque das Estrelas e Jardim Tropical, objetivando melhorar a mobilidade urbana naquela região.

Também está sendo feito serviço de tapa-buracos na extensão da Rua Piauí, na altura da Rua Bom Futuro, Centro. Segundo o secretário, essas medidas, mesmo paliativas, vão melhorar significativamente o tráfego de veículos no eixo central da cidade, assim como nos bairros de Imperatriz.

DRENAGEM – Equipes da Sinfra trabalham na manutenção da rede de drenagem da Rua Gonçalves Dias, na altura do cruzamento com a Rua XV de Novembro, no setor Beira-Rio. “Com muito trabalho acreditamos que vamos reduzir os impactos causados pelas chuvas”, concluiu.

Infraestrutura