Infraestrutura

RECUPERAÇÃO

Avança construção da ponte de concreto da Rua Padre Cícero

Trabalho é agilizado com auxílio de uma escavadeira hidráulica

Publicado em: 24/01/2019 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Avança construção da ponte de concreto da Rua Padre Cícero

Homens e máquinas agilizam recuperação da galeria da Rua Padre Cícero, Santa Rita (Foto: Gil Carvalho)

A construção da ponte sobre o riacho Capivara, situada no cruzamento da Rua Padre Cícero com a Avenida Newton Bello, Santa Rita, avançou na manhã desta quinta-feira, 24, com o serviço de escavação da galeria para assentamento de manilhas, que receberão vigas de concreto, tecnologia utilizada semelhante das pontes das rodovias federais. Medida visa agilizar conclusão da obra, normalizando o fluxo de veículos e pedestres na região.

O secretário municipal de Infraestrutura, Zigomar Filho, explicou que o rompimento da galeria aconteceu em dezembro do ano passado em virtude do intenso período chuvoso, fato que provocou o acúmulo d’água no leito do riacho, além de causar erosões no meio do pavimento asfáltico.

“De ordem do prefeito Assis Ramos, temos intensificado esse trabalho de recuperação da estrutura, que receberá vigas de concreto para liberar o tráfego de veículos neste eixo de intenso fluxo de veículos e de acesso a diversos bairros no grande Santa Rita”, destacou.

Ele observou que a estrutura da galeria era muito antiga, construída há mais de 20 anos, e não suportou a pressão d’água, sendo necessário construir nova estrutura para receber vigas da ponte de concreto, semelhante a que foi colocada na ponte da Rua Guarani, Vila Redenção II. Equipes utilizam escavadeira hidráulica na execução de serviços de limpeza e aprofundamento para acelerar o serviço.

Infraestrutura