Infraestrutura

POVOADOS

Avança recuperação da estrada que liga Olho D’Água dos Martins à Vila Conceição

Medida visa facilitar escoamento da produção agrícola e acesso à zona rural

Publicado em: 09/11/2018 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Avança recuperação da estrada que liga Olho D’Água dos Martins à Vila Conceição

Máquinas trabalham na recuperação da estrada que liga os povoados Olho D'Água dos Martins a Vila Conceição II (Foto: Gil Carvalho)

A melhoria da estrada vicinal que interliga os povoados Olho D’Água dos Martins, na margem da “Estrada do Arroz”, a Vila Conceição II, com aproximadamente seis quilômetros de extensão, começou a ser realizada nesta semana pela Prefeitura de Imperatriz, para facilitar o escoamento da produção agrícola e acesso das comunidades.

Trabalho consiste na abertura, raspagem e revestimento primário de pontos críticos, que garantirá o transporte seguro e trânsito da população que vive na zona rural. Trecho em recuperação permitirá ao agricultor a opção de escoar os produtos, pela Vila Conceição, sentido BR-010.

O secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, destaca que o objetivo do prefeito Assis Ramos é viabilizar condições para o tráfego de forma segura nas estradas, contribuindo para que moradores, agricultores e estudantes possam utilizá-las durante o ano inteiro.

“Com esse trabalho evitamos buracos, atoleiros e erosões que dificultam o escoamento de nossa produção, fornecimento de insumos para propriedades e até o tráfego de veículos de passeio”, pontua.

De acordo com o coordenador de Obras, Joselito Sultepa, o ritmo de serviço segue acelerado e a meta do prefeito Assis Ramos é manter as estradas em condições de trafegabilidade, inclusive durante o período chuvoso. Ação traz benefício imediato e redução dos custos com transportes, insumos e produção. “Prefeitura concentra esforços para melhorar condições de acesso na zona rural, principal meio de escoar a produção agrícola dos pequenos e médios agricultores do nosso município”, concluiu.

Infraestrutura