Infraestrutura

MOBILIDADE

Avança recuperação da ponte da Rua Hermes da Fonseca

Serviços garantem mais segurança aos motoristas e à população

Publicado em: 11/09/2018 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Avança recuperação da ponte da Rua Hermes da Fonseca

Homens da Sinfra trabalham na recuperação da ponte de concreto da Rua Hermes da Fonseca (Foto: Gil Carvalho)

O serviço de reforma da ponte de concreto da Rua Hermes da Fonseca, na Vila Redenção II, está sendo realizado desde a semana passada, depois que moradores acionaram a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Sinfra, avisando sobre o problema na estrutura que poderia comprometer a segurança dos condutores de veículos e moradores.

O coordenador de Obras da Sinfra, Joselito Sultepa, deslocou equipe técnica para verificar a ocorrência e constatou o deslocamento de uma placa de concreto. A obra avança para ser concluída e liberada para o tráfego. “Nós trocamos quatro vigas de concreto que estavam comprometidas, reforçando a segurança da ponte, pois em breve a mesma será substituída por uma pré-moldada”, frisou. Ele disse ainda que o prefeito Assis Ramos já autorizou a construção da ponte de concreto da Rua Guarani, que fica na confluência com a Rua Hermes da Fonseca, na Vila Redenção II. Ressalta que é mais uma ponte que está sendo feita com recursos do Tesouro Municipal.

 

O secretário de Infraestrutura, Francisco Pinheiro, enfatizou que a meta do prefeito é acelerar a construção de pontes de concreto nos bairros, utilizando pré-moldados, para melhorar a mobilidade urbana e desafogar o trânsito de veículos em várias ruas e avenidas.

 

“Esse planejamento começa a ser executado ainda neste semestre, visando substituir pontes velhas de madeira por concreto, trabalho que vem sendo feito desde o ano passado”, pontuou.

Infraestrutura