Infraestrutura

MOBILIDADE

Avenida Jackson Lago está em fase de conclusão

Via interliga a Avenida Pedro Neiva de Santana à BR-010

Publicado em: 23/11/2020 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Avenida Jackson Lago está em fase de conclusão

Pavimentação asfáltica da Avenida Jackson Lago, anel viário de Imperatriz, está em fase de conclusão (Foto: Edmara Silva)

Em fase de conclusão, a construção da Avenida Jackson Lago, o anel viário de Imperatriz, via com 2.250 metros de extensão que interliga a BR-010 à Avenida Pedro Neiva de Santana, passando pelos bairros Jardim Pérola, Vila Machado, Vila Zenira e servirá de acesso ao novo residencial JK, com mil unidades do programa “Minha Casa, Minha Vida”.

A obra é resultado do empenho do prefeito Assis Ramos junto ao deputado federal Juscelino Filho (DEM-MA) que conseguiu recursos na ordem de R$ 3.820.000,00 para execução do anel viário. Projeto básico da nova avenida foi elaborado por técnicos e engenheiros da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços, Sinfra, da Prefeitura de Imperatriz.

De acordo com o morador Getúlio Júnior, a obra está em ritmo acelerada com a conclusão da pavimentação asfáltica prevista para essa semana, aumentando consideravelmente o fluxo de veículos leves e pesados que circulam sentido a diversos bairros e cidades vizinhas: João Lisboa, Senador La Rocque, Buritirana e Amarante do Maranhão.

Pavimentação asfáltica da Avenida Jackson Lago chega ao Jardim das Oliveira

“Nós observamos que a obra tem sido de qualidade, inclusive a construção de drenagem profunda colocada em pontos de acúmulo de água”, diz ele, que destaca a importância da obra na melhoria de acesso; da segurança da população; valorização dos imóveis e qualidade de vida.

O engenheiro civil Pedro Henrique explica que a Avenida Jackson Lago é contemplada com pavimentação asfáltica (Areia Asfáltica Usinada a Quente – AAUQ); construção de passeio público (calçadas) em toda extensão da via, além das redes de drenagens superficiais (meios-fios e sarjetas) para escoamento de águas pluviais.

Para o secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, a “construção do anel viário representa uma grande conquista à comunidade de Imperatriz, principalmente aos moradores dos bairros circunvizinhos e dos usuários de veículos que terão mais uma opção de trânsito, sem passar pelas vias urbanas da cidade, deslocando-se diretamente para a BR-010”.

“Essa é mais uma grande obra de pavimentação asfáltica viabilizada pelo prefeito Assis Ramos para desafogar o trânsito na área urbana dos bairros de Imperatriz”, acrescenta.

TRÂNSITO

Em virtude do intenso fluxo de veículos, que já utilizam a Avenida Jackson Lago para acessar outros bairros, agentes de trânsito auxiliaram na semana passada na orientação de motoristas durante a execução dos serviços de pavimentação asfáltica na confluência da via na BR-010, Coco Grande. “Temos orientado sobre a execução dos serviços, evitando assim acidentes neste perímetro”, explicou o agente Raimundo Santos, coordenador de trânsito da Setran.

Infraestrutura