Infraestrutura

SANEAMENTO

Bairros recebem obras de drenagem profunda em Imperatriz

Medida visa melhorar o escoamento de água pluvial em vias urbanas

Publicado em: 31/07/2020 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Bairros recebem obras de drenagem profunda em Imperatriz

Obra de drenagem profunda é realizada na Rua Conselheiro Francisco Coelho no bairro Boca da Mata (Foto: Gil Carvalho)

Cinco bairros recebem drenagem profunda para melhorar o escoamento de água em vias urbanas de Imperatriz. Obras são realizadas pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos – Sinfra.

Equipes trabalham na construção de galeria de drenagem profunda na Rua Colombo, Parque Alvorada I – uma das maiores redes pluviais realizada na gestão do prefeito Assis Ramos, visando amenizar pontos de alagamentos no bairro afetado pelas últimas enchentes.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, a Prefeitura executa a construção de mais de 1.200 metros de drenagem profunda no Parque Alvorada I. “É uma obra demorada, porém necessária para reduzir os impactos causados pelas enchentes”, pontua.

Boca da Mata

Na Rua Conselheiro Francisco Coelho, a Prefeitura de Imperatriz atua com uma equipe de manutenção de drenagem profunda para resolver problema verificado na rede, realizando a substituição das manilhas para garantir o pleno escoamento de água na via.

Parque Santa Lúcia

Além de receber pavimentação em bloquetes, a Rua Cauamé está sendo contemplada com obra de drenagem superficial, meios-fios, sarjetas e a construção de “passagens molhada” na via que interliga a Avenida Principal até a quadra da creche do Jardim Canossa, da igreja católica.

Camaçari

Em andamento a construção de galeria de drenagem profunda na Rua São Raimundo, no Camaçari. Obra atende anseio da comunidade que durante o período chuvoso enfrentava dificuldade em realizar a travessia na via que também foi contemplada com pavimentação asfáltica.

Vilinha

Na Rua Sousa Lima, Vilinha, a Prefeitura de Imperatriz está construindo “passagem molhada” para melhorar o escoamento de água na via, visando oferecer uma maior durabilidade a camada asfáltica, evitando que a mesma danifique por causa de infiltrações em sua base.

 

Infraestrutura