Infraestrutura

VILA LOBÃO

Começa drenagem profunda na Rua João Paulo II

Medida visa amenizar alagamento no cruzamento com a Avenida Pedro Neiva de Santana

Publicado em: 30/08/2018 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Começa drenagem profunda na Rua João Paulo II

Prefeitura realiza obra de drenagem profunda na Vila Lobão (Foto: Gil Carvalho)

Moradores que residem na Rua João Paulo II, próximo ao cruzamento com a Avenida Pedro Neiva de Santana, Vila Lobão, comemoram o início da drenagem profunda realizada pela Prefeitura. Obra levará o escoamento correto das águas, evitando alagamentos.

De acordo com o coordenador de Obras da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Joselito Sultepa, serão construídos 50 metros de tubulação para agilizar a passagem subterrânea de água pluvial. Medida atende reivindicação da comunidade e dos motoristas que enfrentam dificuldades para trafegar durante o período chuvoso.

“Objetivo é solucionar problemas pontuais de alagamentos nos bairros, como este no final da Rua João Paulo II, declive que recebe grande volume d’água”, explica. Obra é realizada com recursos do Tesouro Municipal.

O chef de cozinha Adilson Borba observa que o problema é antigo, embora tenha sido construída uma drenagem profunda quando da duplicação da Avenida Pedro Neiva de Santana. “É muita água que desce nesta rua, esperamos que essa nova tubulação ajude no escoamento, evitando alagamentos e liberando a via de forma mais rápida para os motoristas”, desabafou.

O secretário de Infraestrutura, Francisco Pinheiro, enfatiza que a determinação do prefeito Assis é acabar com os locais mais emergenciais de alagamentos na cidade, investindo na construção de drenagem profunda, como por exemplo, nas Ruas Mário Bambila, no Parque Alvorada II, e Imperatriz, na Vila Redenção II. “É o maior investimento em obras de drenagem nestes últimos anos para amenizar o sofrimento da população durante o período de chuvas”, finalizou.

Infraestrutura