Infraestrutura

TRAVESSIA

Começa montagem da estrutura metálica da ponte sobre o riacho Barra Grande

Obra avança e substitui antiga ‘passagem de madeira’

Publicado em: 06/12/2021 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Começa montagem da estrutura metálica da ponte sobre o riacho Barra Grande

Ponte sobre o riacho Barra Grande recebe estrutura metálica; obra avança para fase de conclusão. (Foto: Gil Carvalho)

A obra de construção da nova ponte de concreto sobre o riacho Barra Grande, ligando a BR-010 ao Centro Novo, passando pelo povoado Açaizal dos Pernambucanos, avança com o início nessa segunda-feira (06) da montagem da estrutura metálica para concretagem da pista central.

Acompanhado do engenheiro civil, Carlos Elpídio, e do coordenador-geral de Obras, Joselito Sultepa, o secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, acompanhou os trabalhos de montagem da estrutura metálica para recebimento do concreto usinado da ponte sobre o riacho Barra Grande.

Ele observa que a nova ponte substitui a antiga estrutura de madeira que não resistiu ao peso dos caminhões, e acabou quebrando, inviabilizando a passagem de veículos de médio e grande porte. “O esforço da gestão do prefeito Assis Ramos é para concluir o mais breve possível essa obra à comunidade da zona rural”, garantiu.

O secretário adiantou que, logo após a conclusão da montagem da estrutura metálica, será utilizado concreto usinado para construção da pista e da rampa da aproximação das lajes das cabeceiras da ponte sobre o riacho Barra Grande. “É uma obra que tem sido bastante aguardada pelos moradores e os usuários da estrada vicinal para facilitar o escoamento da produção agrícola e o transporte da comunidade local”, concluiu.

Infraestrutura