Infraestrutura

MELHORIAS

Começa obra de terraplenagem e pavimentação para elevação do greide da Avenida Principal

Medida visa resolver antigo problema na via e melhorar a mobilidade urbana

Publicado em: 17/06/2021 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Começa obra de terraplenagem e pavimentação para elevação do greide da Avenida Principal

Serviço de terraplenagem eleva o nível do greide da Rua Principal, via de acesso aos bairros Vila Fiquene e Parque Alvorada II (Foto: Gil Carvalho)

Obra de terraplenagem começou a ser realizada na manhã desta quinta-feira, 17, na Avenida Principal, que interliga os bairros Vila Fiquene e Parque Alvorada II. Ação é realizada pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra. Objetivo é elevar o greide para evitar o acúmulo de água, que prejudicava a conservação do pavimento e o tráfego de veículos.

Acompanhado do coordenador-geral de obras, Joselito Sultepa, o secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, vistoriou o andamento dos serviços que avança com a compactação e, posteriormente, a pavimentação asfáltica do trecho que recebeu nova terraplenagem na Avenida Principal.

Segundo ele, o prefeito Assis Ramos determinou que fosse resolvido problemas pontuais de acúmulo de água em ruas e avenidas dos bairros de Imperatriz. Medida que também contribui a mobilidade urbana. “O levantamento do greide melhora consideravelmente a mobilidade da população durante os períodos chuvosos”, justifica.

Manutenção de drenagem

O secretário vistoriou ainda obra de manutenção de drenagem profunda executada na Avenida Ceará, entre as ruas Aquiles Lisboa e Monte Castelo, no setor Mercadinho. Sinfra deslocou máquina retroescavadeira e o caminhão hidrojato para desobstrução e limpeza da rede, medida que visa evitar transtornos aos moradores.

Durante a execução dos serviços, o trânsito teve que ser desviado para outra via devido a movimentação de máquinas e trabalhadores. “Essa é mais uma ação que o prefeito Assis Ramos determinou que fosse solucionado”, concluiu.

Infraestrutura