Infraestrutura

CONQUISTA

Concluída primeira etapa do bloqueteamento da Rua Nova no bairro da Caema

Obra acaba com a lama e a poeira e melhora a qualidade de vida dos moradores

Publicado em: 15/06/2021 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Concluída primeira etapa do bloqueteamento da Rua Nova no bairro da Caema

Rua Nova recebe pavimentação em bloquetes no bairro da Caema (Foto: Gil Carvalho)

Depois de realizar obras de drenagem e de pavimentação em bloquetes das ruas Niterói e da Paz, a Prefeitura de Imperatriz concluiu, nesta semana, a primeira etapa do bloqueteamento da Rua Nova, no bairro da Caema. Medida acaba com sofrimento de mais de duas décadas, colocando fim a lama e a poeira, contribuindo para melhoria da qualidade de vida dos moradores.

Durante vistoria realizada nesta terça-feira, 14, o secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, acompanhado dos engenheiros civil Pedro Henrique e Demosthenes Sousa, destacou o compromisso da gestão do prefeito Assis Ramos, que concluiu mais uma etapa do projeto de melhoria de vias urbanas no bairro da Caema.

“Vamos complementar mais 70 metros de pavimentação com bloquetes da Rua Nova, pois tem sido um pleito da comunidade que reside neste trecho”, disse ele, que também realiza levantamento técnico junto à equipe de engenharia para elaboração de projeto para construção de uma praça no bairro da Caema.

RUA BETA

O secretário vistoriou ainda obra de elevação do greide da Rua Beta, cruzamento com a Rua Simplício Moreira, no Bacuri. Sinfra também realiza intervenções para construção de “passagem molhada” e de sarjetas na via para escoamento de águas pluviais. “Essa é uma ação que visa resolver problema de acúmulo de água no meio desta via que causava transtornos aos moradores, além de prejudicar a conservação da malha asfáltica”, ressaltou o secretário Zigomar Filho.

Segundo ele, após execução dos serviços de terraplenagens foi iniciada a pavimentação asfáltica desse trecho da Rua Beta, obra que também contribuirá para melhoria do tráfego de veículos no bairro sentido BR-010.

Infraestrutura