Infraestrutura

REVITALIZAÇÃO

Concluída reforma e modernização da Praça União

Melhorias contemplaram quadra, arquibancada, piso, rampas de acesso e construção de canteiro

Publicado em: 25/07/2018 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Concluída reforma e modernização da Praça União

Projeto de modernização incluiu melhorias na quadra, arquibancada, piso, construção de canteiro, entre outras. (Foto: Edmara Silva)

A Prefeitura de Imperatriz concluiu, nesta semana, a reforma e modernização da Praça União, investimento na ordem de R$ 191.790,50. Os recursos são oriundos do Ministério do Turismo, via Caixa Econômica Federal, por meio de uma emenda parlamentar. Prazo de conclusão estava marcado para primeira quinzena de agosto. A previsão de entrega para comunidade é na próxima terça-feira, 31. Na manhã desta quarta-feira, 25, o prefeito esteve no local.

O engenheiro Humberto Cezafar, do setor de fiscalização de obras da Sinfra, garantiu na terça-feira, 24, que depois de realizar vistoria, a revitalização "está 100% concluída, devendo ser entregue em breve pelo prefeito Assis Ramos”.

O secretário de Infraestrutura, Francisco Pinheiro, ressalta que o projeto de modernização da Praça União incluiu recuperação da tela de proteção da quadra, da arquibancada, reboco, pintura das paredes e do piso, além de melhorias no paisagismo, com construção de canteiro, podagem de árvores e a colocação de grama. Também foram concluídas rampas de acesso para pessoas com mobilidade reduzida.

Ele assinalou, ainda, que foram instaladas lixeiras e revitalização de bancos e o calçamento. Novo espaço de lazer e entretenimento das famílias dispõe também de uma Academia da Saúde, equipamentos para prática de atividades físicas. “Essa obra é resultado do empenho do prefeito Assis Ramos, que conseguiu destravar os recursos junto ao Governo Federal, garantindo a reforma e modernização das praças União, da Cultura e da Vilinha”, frisou.

Infraestrutura