Infraestrutura

PROVIDÊNCIAS

Prefeitura e Caixa cobram recuperação das ruas do "Teotônio Vilela"

Construtora Amorim Coutinho foi responsabilizada pelos serviços de pavimentação do residencial

Publicado em: 22/08/2018 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Prefeitura e Caixa cobram recuperação das ruas do "Teotônio Vilela"

Prefeitura exige de construtora recuperação das ruas danificadas do residencial Teotônio Vilela (Foto: Gil Carvalho)

A empresa Amorim Coutinho, responsável pela construção dos empreendimentos residenciais Teotônio Vilela I e II, no Bairro Bom Jesus, com 920 imóveis, foi responsabilizada na terça-feira, 21, pela Caixa Econômica Federal por "vícios construtivos".

Em ofício-resposta, encaminhado à Prefeitura de Imperatriz, via Sinfra, assinado pela gerente-geral Mara Nolasco e o assistente de Atendimento e Negócios, Roberto Mahmud, atesta que, depois de todas as análises técnicas referentes aos serviços de pavimentação das vias do residencial, concluiu pela responsabilidade da construtora.

Mara Nolasco explica que, através da Gerência Executiva de Habitação, em São Luís, notificou a empresa para posicionamento quanto à reparação dos danos da pavimentação asfáltica dos residenciais Teotônio Vilela I e II, em Imperatriz. No documento, a Caixa Econômica propõe prazo de 10 dias para conclusão das obras de reparo das vias danificadas.

“Na ausência de resposta, a construtora Amorim Coutinho sofrerá sanção administrativa com a inclusão no CONRES – Cadastro Informativo de Pessoas Físicas e Jurídicas com Relacionamento com a Caixa”, afirma a gerente.  Ela observa que a construtora ficará impedida de operações junto à Caixa Econômica ou figurar como parte em contratos de financiamento imobiliário.

O prefeito Assis Ramos, preocupado com o problema de infraestrutura no residencial entregue em setembro do ano passado, determinou que providências fossem adotadas junto à Caixa Econômica e a Amorim Coutinho, construtora responsável pelo empreendimento do Teotônio Vilela. Obra tem garantia de cinco anos. “Esses reparos são de responsabilidade da construtora, porém a Prefeitura de Imperatriz tomou a iniciativa de fiscalizar o cumprimento do contrato solicitando providências para a imediata recuperação das ruas do Teotônio Vilela”, enfatizou.

Infraestrutura