Infraestrutura

OBRAS

Drenagens e tapa-buracos beneficiam vários bairros

Manutenção permanente de infraestrutura evita transtornos para população

Publicado em: 01/12/2017 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Drenagens e tapa-buracos beneficiam vários bairros

Drenagens profundas e tapa-buracos evitam alagamentos e transtornos aos moradores (Foto: Reginaldo Brito)

Três grandes obras de drenagem profunda, realizadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, Sinfra, estão em fase de acabamento e beneficiarão milhares de moradores da Vila Fiquene, Jardim Viana e Bom Sucesso. A previsão é que sejam concluídas até o final da próxima semana. Além disso, recuperação da malha asfáltica avança em diversos bairros, evitando o surgimento de novos buracos durante o período de chuvas.

De acordo com o coordenador de Obras, Joselito Sultepa, a prefeitura investe na construção de aproximadamente 200 metros de drenagem profunda na Avenida Pernambuco, na Vila Fiquene, obra acabará com os alagamentos que impediam o tráfego de veículos. A expectativa é que, depois da conclusão, o Governo do Estado comece a pavimentação asfáltica da via, utilizada como "corredor de transporte coletivo".

No Jardim Viana, a Prefeitura também conclui 180 metros de drenagem profunda nas ruas São João, Dois Irmãos e Projetada. A situação era crítica toda vez que chovia, causando transtornos à população e impedindo acesso de veículos. “O prefeito Assis Ramos atendeu nosso apelo, veio ao bairro e autorizou essa grande obra que já trouxe benefícios para todos nós” - reconhece o morador Lúcio Antônio.

Também está sendo executada obra de drenagem profunda na Rua Léo Franklin, em frente à Unidade Básica de Saúde Bom Sucesso, recém inaugurada pelo governo Assis Ramos. Na Rua Dom Pedro II, Parque do Buriti, prefeitura intensifica a "Operação Tapa-Buracos", com a recomposição da malha asfáltica para melhorar a mobilidade no trânsito.

 

Infraestrutura