Infraestrutura

SERVIÇO

Equipes técnicas corrigem vazamento na rede de esgoto no Santa Inês

Trabalho preventivo da Sinfra tem o objetivo de evitar problemas no período chuvoso

Publicado em: 20/10/2021 por Ariel Rocha

Secretaria de Infraestrutura

Equipes técnicas corrigem vazamento na rede de esgoto no Santa Inês

O secretário da Sinfra, Zigomar Filho, ressalta que vazamento nos canos de esgoto das ruas, além de trazer riscos à estrutura de casas e prédios próximos, há prejuízos para a saúde da população ao redor. (Foto: Divulgação)

Para evitar erosões e alagamentos no período chuvoso, equipes técnicas corrigem nesta quarta-feira (20) vazamento no cano de esgoto, na Rua das Sombras, no Bairro Santa Inês, atrás do Cemitério Campo da Saudade. A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra) faz trabalho de manutenção, desde que o problema foi identificado e analisado.

O secretário da Sinfra, Zigomar Filho, ressalta que um vazamento nos canos de esgoto das ruas, além de trazer riscos à estrutura de casas e prédios próximos, há prejuízos para a saúde da população ao redor. “Com esse trabalho preventivo, vamos evitar maiores problemas para a estrutura asfáltica na Rua das Sombras, e, assim, prevenir alagamentos com a vinda das chuvas”, comenta.

Dando continuidade ao trabalho da Sinfra, no itinerário de ações desta quarta-feira (20), as frentes de serviço da pasta atuam em drenagens em diversos pontos: retorno da BR-010, no Entroncamento; Avenida Sabiá das Laranjeiras, no Bairro Santas Inês; ruas Petrônio Portela, no Parque Alvorada I, e Tiradentes, no Centro. Também nas avenidas Tropical Sul, no Jardim Tropical; das Constelações, no Parque das Mangueiras e na Dorgival, na Vila Lobão.

Nas obras civis, equipes da Sinfra trabalham nos últimos detalhes da construção do Shopping da Cidade, que será entregue nesta sexta-feira (22). Construção de um campo de futebol no Residencial Sebastião Regis, revitalização da quadra do Barjonas Lobão e construção de uma praça no povoado Petrolina.

Infraestrutura