Infraestrutura

MOBILIDADE

Frentes atuam na recuperação asfáltica de ruas em seis bairros de Imperatriz

Trabalho consiste na redução dos buracos nos principais corredores de trânsito

Publicado em: 24/03/2020 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Frentes atuam na recuperação asfáltica de ruas em seis bairros de Imperatriz

Equipes trabalham na recuperação da malha asfáltica das marginais da BR-010 em Imperatriz (Foto: Gil Carvalho)

Frentes de manutenção das vias urbanas atuam nesta terça-feira, 24, pela Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra. Objetivo é reduzir os buracos nos principais corredores de trânsito das ruas e avenidas do centro e dos bairros.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, equipes de recomposição da malha asfáltica trabalham de forma acelerada na recuperação das marginais da BR-010, na altura da Capri Veículos, Entroncamento. Fluxo de veículos caiu 70% em virtude das medidas de restrição causadas pela pandemia do Covid-19.

“Temos adotado medidas preventivas, reduzindo equipes para evitar aglomerações e distribuindo equipamentos de proteção individual (EPIs) para execução dos trabalhos de recuperação das vias urbana de Imperatriz”, disse ele.

O secretário assinalou que as ações são realizadas em seis bairros: Rua Mário Andreaza, no Maranhão Novo; Rua Tancredo Neves, Vila Nova; Avenida Liberdade, Vila Cafeteira; Rua Godofredo Viana, Bacuri, e Rua Monte Castelo e Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, no Centro.

Foram mantidas ainda equipes de recuperação de malha asfáltica durante o período noturno com três equipes para melhorar os acessos aos bairros de Imperatriz. “Temos concentrado esforços para reduzir os impactos dos estragos que foram provocados pelas fortes chuvas, inclusive recuperando redes de drenagens pluviais”, garantiu.

Infraestrutura