Infraestrutura

Transparência

Imóveis de programas sociais são fiscalizados

Beneficiários irregulares foram substituídos

Publicado em: 28/08/2017 por William Castro

Secretaria de Infraestrutura

Imóveis de programas sociais são fiscalizados

Suspeitas de irregularidades de beneficiários com moradias no Recanto Universitário e Dom Afonso Felipe Gregori estão sendo fiscalizados pela Sinfra (Foto: Dávila Henrique)

            A assistente social Clerismar Pereira Carvalho, da Secretaria Municipal de Infraestrutura, garantiu, durante entrevista, que, “suspeitas de irregularidades com pessoas contemplados com imóveis no residencial Dom Affonso Felipe Gregori, no Bairro Bom Jesus, entregue há quase dois anos pelo município, estão sendo investigadas pelo núcleo de Assistência Social da Sinfra”.

            Ela garante que após minuciosa fiscalização, constatou-se que três famílias, proprietárias de casas no local, tinham alugado o imóvel, e uma outra abandonou a casa. “Fomos por diversas vezes atrás dos beneficiários, entregamos notificação, publicamos em jornal, mesmo assim os donos não apareceram. Fizemos o que manda a lei, substituímos por famílias oriundas de relatórios sociais dos CRAS, do Conselho Tutelar e da Secretaria de Desenvolvimento Social” – explicou.

            Clerismar Carvalho explica, ainda, que no Recanto Universitário, residencial que integra o conjunto de obras do Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC-1, entregue há quatro anos, “existiam casas que estavam abandonados, sem portas, janelas e invadidos pelo mato”. Segundo ela, o Ministério Público também recebeu denúncias e solicitou que providências fossem adotadas.

            “Fiscalizamos, buscamos localizar o antigo proprietário e procedemos à substituição da titularidade por famílias que estejam enquadradas no perfil social, inclusive, que residem nas proximidades dos CRAS, acompanhadas por assistentes sociais, e que vivem em iminente situação de vulnerabilidade” – enfatizou.

            Na notificação extrajudicial, a prefeitura alerta que “a venda do imóvel acarretará na exclusão no cadastro de beneficiários, bem como a imediata devolução da habitação ao município de Imperatriz, a fim de que o mesmo seja entregue à família remanescente em lista de espera, sem prejuízo da configuração dos crimes de estelionato e falsidade ideológica”.

Infraestrutura