Infraestrutura

MELHORIAS

“Pacote de obras” é realizado no Parque Alvorada II

Bairro vai completar 33 anos de fundação no próximo dia 08 de agosto

Publicado em: 27/07/2021 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

“Pacote de obras” é realizado no Parque Alvorada II

Secretário Zigomar Filho vistoria projeto de revitalização da Praça Frei Damião, no Parque Alvorada II (Foto: Gil Carvalho)

Em comemoração ao 33º aniversário de fundação do Parque Alvorada II, a Prefeitura de Imperatriz realiza desde a semana passada várias obras, que culminam com a melhoria da qualidade de vida dos moradores do tradicional bairro da cidade. Ações visam recuperar estragos causados pelas chuvas e facilitar a mobilidade urbana.

A obra de revitalização da Praça Frei Damião, situada na Avenida Principal, foi iniciada na segunda-feira, 26, pelas equipes de urbanismo da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra.

“É um espaço pequeno, porém será bastante acolhedor e destinado ao lazer das famílias que residem nas imediações desse equipamento público que está sendo revitalizado pela Prefeitura de Imperatriz”, destaca o secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, que vistoriou o andamento das frentes de serviços nas ruas e avenidas do Parque Alvorada II.

Também estão sendo construídas “passagens molhadas” em vários pontos da Avenida Principal, como por exemplo, no cruzamento com a Rua Dom Pedro I, em frente à Praça Frei Damião. Obra tem objetivo de facilitar o escoamento de águas pluviais e conservar o pavimento asfáltico da via. Em outros trechos foram realizadas intervenções com serviços de terraplenagens e pavimentação asfáltica.

Além disso, a Prefeitura iniciou os serviços de regularização, terraplenagens e piçarramento da Rua 1, no trecho da Rua do Arame, na Vilinha, a Avenida Principal no Parque Alvorada II. A iniciativa visa desafogar o trânsito e melhorar o acesso entre os bairros Vilinha e Parque Alvorada II.

A celebração alusiva aos 33 anos de fundação do Parque Alvorada II acontecerá no próximo dia 08 de agosto deste ano.

Infraestrutura