Infraestrutura

BALANÇO 2018

Novas praças, ruas asfaltadas e iluminação pública moderna marcaram ano

Prefeitura substituiu lâmpadas vapor de sódio por LED em 33,6 km por toda cidade

Publicado em: 28/12/2018 por Luana Barros

Secretaria de Infraestrutura

Novas praças, ruas asfaltadas e iluminação pública moderna marcaram ano

Em andamento, reforma e modernização de praças no Parque Alvorada II (Foto: Edmara Silva e Patrícia Araújo)

Em 2018, a Prefeitura de Imperatriz trabalhou em frentes de serviços por todos os bairros da cidade, por meio da equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Sinfra. Na Modernização da Iluminação Pública, a Prefeitura substituiu as lâmpadas vapor de sódio por lâmpadas LED em 33,6 km por toda a cidade. Também foram realizados 6,2 km de pavimentação asfáltica, 10,5 km de execução de drenagem superficial (com colocação de meio fio e sarjeta), 4, 4 km de drenagem profunda, modernização da iluminação pública, além da reforma de praças e quadras poliesportivas.

Foram 17.393,50 m² de reforma e modernização das praças da Cultura, União, da Lagoa Verde, Vilinha e JK já entregues. Pavimentação de 1 km em bloquete da Rua São João. Em pavimentação asfáltica foram contempladas a Rua da Igreja, Bom Futuro, Guarani, Antônio de Miranda, João Lisboa, Dorgival Pinheiro de Sousa, São Francisco, Projetada A, Glauber Rocha, Professor José de Queiroz, Raimundo de Moraes Barros, Barão do Rio Branco, Iracema, Rui Barbosa, Pará, Rua 4, São Salvador, dos Pernambucanos, Avenida do Sol, Avenida Principal do Recanto Universitário, Boa Esperança e Três de Junho.

“Temos 3.344,46 m2 de reforma e modernização de praças, em execução, como a Praça da Voz, no Parque Alvorada II. Construção de Quadra Poliesportiva e reforma e modernização das quadras do Planalto, Ouro Verde e do Conjunto Vitória”, explicou o engenheiro civil da Sinfra, Pedro Henrique Queiroz.

O secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, a prioridade do prefeito Assis é que a Sinfra mantenha ações de limpeza, desobstrução de riachos, bueiros e boca de lobos nos bairros de Imperatriz. “Nossa equipe atua diariamente em diversos pontos da cidade na recuperação da malha asfáltica, através da operação tapa-buracos, conservando o pavimento para assegurar o tráfego normal de veículos”.

Equipe da Sinfra instalou 18 pontos de decoração natalina na Prefeitura de Imperatriz, Calçadão, Viaduto (Entroncamento), BR-010 – perímetro urbano Expoimp ao Portal, Igreja Santa Cruz – Vila Lobão, Praça da Cultura, Hospital Municipal Infantil – Socorrinho, Praça da Lagoa Verde (árvore de 12 metros, ornamentação e mangueira luminosa), Caminhão do River, Rua 15 de Novembro – canteiro central, Av. Bernardo Sayão – BR-010 a Rua Pernambuco, Avenida JK, Avenida Liberdade – BR-010 a Avenida Jacob, Rua Dom Pedro II, Avenida Newton Belo – próximo ao IFMA, Hospital Municipal de Imperatriz – Socorrão, Conjunto Vitória e Sinfra. (Contribuição de Gil Carvalho)

Infraestrutura