Infraestrutura

MELHORIAS

Obra de drenagem profunda avança na Rua Minas Gerais

Equipes da Prefeitura trabalham em ritmo acelerado

Publicado em: 15/01/2021 por Regilson Borges

Secretaria de Infraestrutura

Obra de drenagem profunda avança na Rua Minas Gerais

População é beneficiada com obras de drenagem (Foto: Maira Soares)

Melhorar a vida da população é compromisso firmado pelo prefeito Assis Ramos. E é neste sentido que obras estão espalhadas por toda cidade. Exemplo é o avanço da drenagem profunda na Rua Minas Gerais, bairro Vilinha, realizada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra.

A obra é uma extensão da rede de drenagem que é construída pela Prefeitura de Imperatriz, com mais de 1300 metros, que beneficiará centenas de moradores dos bairros Vilinha e Parque Alvorada I. “Outro benefício deste investimento é o combate aos alagamentos no bairro no período chuvoso”, completa o secretário da Sinfra, Zigomar Filho.

Outras obras de drenagem estão sendo realizadas nas ruas Euclides da Cunha e Henrique Dias, no bairro Bacuri. As intervenções devem evitar que a água entre nas residências, levando mais conforto e segurança para moradores do bairro e para quem precisa transitar pelo local.

Obras

A Secretaria de Infraestrutura está presente em diversos bairros da cidade, buscando solucionar as demandas da população imperatrizense. Equipe de tapa-buracos, por exemplo, passaram pelo bairro Sebastião Régis, além de realizar limpeza das marginais da BR – 010 e desobstrução de bocas de lobo na Vila Ipiranga e Cafeteira.

A ponte da Avenida Liberdade, na Vila Ipiranga, teve sua concretagem finalizada, também, nesta semana. Ela é a 15º construída na gestão do prefeito Assis Ramos, que vem substituindo pontes de madeira pelas de concreto desde 2017. Obra deve ser entregue no próximo mês.

Infraestrutura