Infraestrutura

SERVIÇOS

Obra do PAC-2 avança e chega ao Jardim São Luís

Tubos estão sendo assentados para rede de esgotamento sanitário

Publicado em: 17/12/2018 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Obra do PAC-2 avança e chega ao Jardim São Luís

Escavação da Rua Tupinambá, Jardim São Luís, avança sentido da Rua João Palmeiras, Vila Nova (Foto: Gil Carvalho)

O assentamento de tubos (PVC – 200 milímetros) para construção da rede de esgotamento sanitário da obra do Programa de Aceleração do Crescimento, PAC-2. Frente de serviços começou no cruzamento das ruas Henrique Dias com Dom Pedro I, no Bacuri, passando pela BR-010 e avança no Jardim São Luís até chegar à Estação Elevatória de Esgoto (EEE) na Rua João Palmeiras, Vila Nova.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Sinfra, Zigomar Filho, “o PAC-2 é um dos maiores investimentos em obras de saneamento e pavimentação asfáltica nestes últimos anos em Imperatriz”. “Serão 32 quilômetros de drenagem e asfaltamento de vias contemplando mais de 20 mil moradores dos bairros Vila Fiquene, Parque Airton Senna, Santa Lúcia e Vila Nova”, enfatiza.

Segundo ele, os trabalhos de escavação para assentamento dos tubos já estão na Rua Tupinambá, no trecho das ruas Quatorze de Junho e Dezesseis de Novembro, Jardim São Luís, em direção a Vila Nova. Obra visa melhorar qualidade de vida, da mobilidade urbana, do paisagismo e valorização dos imóveis.

O secretário Zigomar Filho destaca que a recuperação do PAC-2 é resultado da soma de esforços do prefeito Assis Ramos que, juntamente, com bancada maranhense conseguiu reativá-lo. Projeto prevê a pavimentação asfáltica de 80 ruas, totalizando 32 quilômetros, com drenagem profunda, meios-fios e sarjetas.

A universitária Cristina da Silva compreende que “neste período da obra ocorram transtornos com a escavação de ruas para colocação dos tubos, mas enfatiza que os benefícios serão muitos maiores com avanço da melhoria da qualidade de vida dos moradores”, assinala.

“Passo quase que diariamente por essa rua (Tupinambá) e me surpreendi quando vi a interdição da via para colocação dos tubos para obras de drenagem profunda no bairro”, concluiu.

Infraestrutura