Infraestrutura

RECUPERAÇÃO

Obras de drenagem avançam na cidade

Jardim Oriental, Caema, Bacuri e Cinco Estrelas recebem as frentes de serviços

Publicado em: 01/06/2020 por Islene Lima

Secretaria de Infraestrutura

Obras de drenagem avançam na cidade

Vias serão perfuradas para colocação de tubos e manilhas que farão a passagem da água com mais fluidez (Foto: Maira Soares)

Promover o desenvolvimento sustentável de uma cidade é também praticar a melhoria da drenagem urbana. Diante disso a Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, avança nas obras nesta segunda-feira, 01. Ações incluem drenagem, limpeza de boca de lobo, passagem molhada, meio fio e sarjeta, na Rua da Paz - Jardim Oriental, Rua Niterói - Caema, Rua Dom Pedro I - Bacuri e Avenida das Constelações - Cinco Estrelas. 

Objetivo é melhorar o escoamento das águas pluviais, com galerias, bueiros e bacias de contenção a fim de solucionar os problemas de alagamentos em áreas com empecilhos para livre escoamento. 

Segundo o secretário Zigomar Filho, obras de drenagem seguem por diversos bairros de Imperatriz, a fim de evitar futuros alagamentos. "A preservação dos nossos cursos d'água, garantindo segurança ambiental e de mobilidade urbana é uma preocupação da gestão, ou seja, é compromisso do prefeito Assis Ramos garantir infraestrutura de qualidade. Ações levam em conta o coletivo com medidas preventivas para que a população tenha ruas, bairros e avenidas com soluções para melhorar a permeabilidade", explica. 

Além disso, as vias serão perfuradas para colocação de tubos e manilhas que farão a passagem da água com mais fluidez, sendo substituídas também as redes de drenagem existentes obstruídas, ampliando a rede e pontos de captação em locais necessários.  

 

Infraestrutura