Infraestrutura

INFRAESTRUTURA

Frentes de terraplanagem serão intensificadas

Drenagem na Vila Redenção deve reduzir fluxo d’água e acabar com alagamentos no bairro

Publicado em: 26/04/2018 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Frentes de terraplanagem serão intensificadas

Homens e máquinas da Sinfra trabalham na recuperação de ruas no Parque das Palmeiras (Foto: Gil Carvalho)

Técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Sinfra, começaram estudos para melhorar pontos de estrangulamento da vazão de água do riacho Bacuri, no perímetro da Rua Rui Barbosa, na Vila Redenção II. De acordo com o secretário Francisco Pinheiro, a determinação do prefeito Assis Ramos é que medidas sejam adotadas para solucionar o problema de alagamento, verificado todos os anos, na parte baixa que causa transtornos aos moradores e comerciantes no local.

Francisco Pinheiro afirma que as intervenções de roço, limpeza e aprofundamento da calha do riacho facilitaram o escoamento do grande volume de água que corta os bairros Vila Nova, Jardim São Luís e Morada do Sol. Segundo ele,  também serão executadas obras com pelo menos cinco grandes ações que incluem a ampliação da drenagem profunda da Rua Rui Barbosa, melhorando a vazão e evitando alagamentos na Vila Redenção.

O secretário disse, ainda, que frentes de terraplanagens serão montadas para iniciar no próximo mês os serviços de recuperação de ruas que foram danificadas durante rigoroso período chuvoso, que causou vários estragos nos bairros de Imperatriz. “Vamos intensificar os serviços de melhoria das ruas para normalizar o tráfego de veículos, bem como iniciar o projeto de substituição de pontes de madeira por concreto armado”, frisou.

Atualmente, os serviços de terraplanagem estão concentrados na recuperação das ruas Doná Primavera e Outono, no Parque das Palmeiras, imediações do novo Complexo Esportivo e de Lazer Jurivê de Macedo que será entregue pelo prefeito Assis Ramos, nesta sexta-feira, 27.

Infraestrutura