Infraestrutura

SANEAMENTO

Obras de drenagens avançam no Parque Alvorada e Bacuri

Medida visa amenizar pontos de alagamentos e diminuir transtornos aos moradores

Publicado em: 01/11/2018 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Obras de drenagens avançam no Parque Alvorada e Bacuri

Homens trabalham na construção de drenagem profunda na Rua Mário Bambila, Parque Alvorada I (Foto: Gil Carvalho)

Serão 1.265 metros de drenagem profunda que beneficiarão moradores da Avenida Estocolmo, das ruas Mário Bambila, Campinas e 07, entre ruas Eliane Costa e do Arame, no Parque Alvorada I. Medida visa amenizar pontos de alagamentos que causam alagamentos e transtornos à comunidade. Obra é realizada com recursos do Tesouro Municipal.

Construção de drenagens profunda tem sido um marco da gestão do prefeito Assis Ramos que, pontualmente, busca solucionar problemas históricos de falta de saneamento em várias ruas dos bairros de Imperatriz. Trabalho melhora a qualidade de vida da população.

A aposentada Isabel Mota, que reside na Rua Mário Bambila, Parque Alvorada I, acompanha o andamento da obra, que deverá acabar com problema de alagamento na via e impede a circulação de veículos e pedestres no período chuvoso. “Nunca vi um prefeito que promete e faz uma obra em pouco tempo, outros entraram na prefeitura, mas nada faziam pelo povo”, afirma.

O comerciante José Oscar vê com esperança o fim do sofrimento, depois de concluída a drenagem no bairro, e lembra que ano passado várias residências foram atingidas por alagamento. “É uma verdadeira enxurrada d’água essa via quando chove, mas com a grandiosa obra, realizada pelo governo Assis Ramos, acreditamos que essa situação está com os dias contados”, prevê.

O secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, acompanhado do coordenador de Obras, Joselito Sultepa, vistoriou na manhã desta quinta-feira, 1º, o avanço da drenagem profunda no Parque Alvorada I. Ele observou a importância de levar saneamento às famílias, eliminando focos de doenças e elevando a qualidade de vida dos moradores.

“Prefeito Assis não tem medido esforço para consolidar investimentos na construção de redes de drenagens profunda, não só aqui, mas em várias frentes de serviço nos bairros de Imperatriz”, completou.

Bacuri

Ele também vistoriou a drenagem profunda da Rua Gregório de Matos, Bacuri. Ação visa acabar com esgoto a céu aberto, e melhorar a qualidade de vida dos moradores do trecho beneficiado com a obra. “Temos acompanhado passo a passo o andamento dessas obras que representam avança na qualidade de vida das pessoas”, concluiu.

Infraestrutura