Infraestrutura

SERVIÇOS

Obras de drenagem profunda são realizadas nos bairros

Objetivo é facilitar o escoamento de águas pluviais e evitar pontos de alagamentos

Publicado em: 19/02/2020 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Obras de drenagem profunda são realizadas nos bairros

Obra de drenagem profunda é realizada na Avenida Principal, Parque Alvorada I (Foto: Gil Carvalho)

Obras de drenagem profunda estão sendo realizadas nos bairros da Caema, Bacuri, Jardim Oriental e Parque Alvorada I. Objetivo é facilitar o escoamento de águas pluviais, diminuir pontos de alagamentos e transtornos à comunidade neste período chuvoso. Frentes de serviços são realizadas com recursos próprios da Prefeitura de Imperatriz.

Na Avenida Principal, no Parque Alvorada I, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, realiza intervenção para aumentar a vazão d’água, substituindo manilhas antigas por outras de maior dimensão para a passagem de água. Trabalho está adiantado e entra na fase de conclusão.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, a Prefeitura de Imperatriz executa desde o ano passado obra de drenagem profunda com mais de 1.300 metros de extensão no Parque Alvorada I. Objetivo é resolver pontos de alagamentos em ruas e avenidas que causavam transtornos à população do bairro.

“Esse trabalho tem sido uma das prioridades da gestão do prefeito Assis Ramos que desde o começo do mandato investe na implantação de novas redes de drenagem profunda na cidade”, disse ele ao ressaltar que a iniciativa ganha reforço com a aquisição de duas retroescavadeiras que foram viabilizadas pelo deputado federal João Marcelo (MDB-MA).

Bairro da Caema

Obras de drenagens profunda também são realizadas na Rua Niterói, que está sendo preparada para receber pavimentação em bloquetes, no bairro da Caema. Serviços foram vistoriados nesta semana pelo prefeito Assis Ramos. “Esse sonho de mais de 30 anos vira realidade nesta gestão”, diz o morador Jorge Braga.

Obras de drenagens estão sendo realizadas ainda na Rua da Paz, Jardim Oriental, e Dom Pedro I, Bacuri.

Infraestrutura