Infraestrutura

MELHORIAS

Obras de meios-fios, sarjetas e recomposição asfáltica avançam nos bairros de Imperatriz

Medida visa melhorar a conservação do pavimento asfáltico danificado

Publicado em: 28/05/2020 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Obras de meios-fios, sarjetas e recomposição asfáltica avançam nos bairros de Imperatriz

Equipes trabalham na colocação de meios-fios na recém-duplicada Avenida das Constelações, no Parque Sanharol (Foto: Gil Carvalho)

Obras de construção de meios-fios, sarjetas e recomposição asfáltica de ruas e avenidas avançam nos bairros da cidade. Trabalho é realizado pela Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra. Medida visa melhorar a conservação do pavimento asfáltico danificado durante o período das fortes chuvas.

De acordo com o coordenador de Obras da Sinfra, Joselito Sultepa, trabalho de colocação de meios-fios na Avenida das Constelações, duplicada no trecho do residencial 5 Estrelas a Avenida Pedro Neiva de Santana, está previsto para ser concluído nesta sexta-feira, 29 de maio.

“A pista ficou mais larga e ganhará nova camada asfáltica e, posteriormente, será feita a sarjeta para oferecer maior durabilidade do pavimento”, explica ele, que ressalta a importância da obra realizada na gestão do prefeito Assis Ramos para a melhoria do trânsito e da segurança viária na Avenida das Constelações, no Parque Sanharol.

Recomposição asfáltica

Frentes de serviços também atuam na recomposição asfáltica da Avenida Silvino Santos, no trecho da Avenida Newton Belo, no Ouro Verde, a BR-010, na Vila Macedo. A via é importante ligação para diversos bairros no grande Santa Rita.

A Sinfra também concentra esforços em recuperar a Avenida Principal I, no residencial Sebastião Régis; nas ruas Dom Pedro II e João Pessoa, no Bacuri; Rua Rio Grande do Norte, no Centro; Rua Floriano Peixoto, Nova Imperatriz, e na Avenida Itaipu, no Parque Santa Lúcia.

Infraestrutura